Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 26 de outubro de 2008

Meu blog não é diário

A idéia do blog nasceu como sendo um diário virtual, onde as pessoas colocam na internet o ocorrido em suas vidas, num suceder de dias.
Bom, essa era o princípio, no entanto nem todos os blogs seguem isso, e o meu é um deles. Os assuntos que escrevo aqui raramente estão dentro de um tempo determinado. Disse raramente pois em algumas ocasiões aproveito fatos e falo sobre, não o fato em si, mas algumas análises as quais posso fazer sobre o ocorrido.

E mantendo este blog há pouco mais de 1 ano, e navegando em blogs também, percebi que é muito comum as pessoas verem somente o último texto, então resolvi criar esta série - Meu blog não é diário - onde sugerirei três artigos meu, com um pequeno comentário a respeito do que fala, para que assim quem não acompanhava este blog desde o início possa ter a chance de ler os textos.

  1. Políticos sempre são criticados, afinal, pensam somente em si, usam o povo para se elegerem, roubam, fazem um monte de coisas erradas. Mas será que eles somente passaram a ser assim depois de eleitos? Ou já eram assim antes? E será que os nossos atos não são parecidos com os deles?

  2. Somos um povo que adoramos desconto, afinal, estamos pagando menos do que o previsto. Estamos levando vantagem. Será mesmo que estamos? Será que o fato de alguém dar desconto é algo bom?

  3. Sempre nos espelhamos em alguém, superior a nós, para que nos sirvam de incentivo. Isso é válido, porém a escolha destas pessoas é que atualmente está meio equivocada. E será que esta escolha faz bem?

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não uso meu blog para contar meu dia, até porque nem teria o que dizer. Uso para colocar coisas que acho interessantes e para expressar meus pontos de vista.Quanto aos três textos antigos, eu os li, e quero fazer alguns comentários:

1-Não, não podemos criticar. Podemos não perceber, mas a sociedade já nos corrompeu.Talvez não pelo meio do dinheiro, mas por outros, às vezes até piores. A pessoa que reclama da corrupção no senado é a mesma que oferece suborno ao guarda que a multa por excesso de velocidade... paradoxo?

2-Lamento lhe informar, mas esse jogo de "quem ganha mais" vai continuar, apenas os ganhadores vão mudando..

3-Meu herói é minha mãe, e só ela, pois ela faz por mim o que nenhuma outra pessoa jamais fará.

ótimos textos, pena que nem todo mundo se digne a parar um pouquinho e ler.

abraço!

Anônimo disse...

Praticamente todos os blogs não são diários e sim um veículo onde se publica idéias variadas.
Muito boa sua idéia de divulgar os posts mais antigos.
Que o amigo tenha uma boa semana,

Amigao disse...

Ok vou ler mais tarde com calma os tres artigos propostos.

Abração

Beauvoir disse...

Bem, adorei teu blog, então acho que está tudo certo (ou errado demais, sei lá!).
Quanto ao meu, escrevo de tudo lá. Como tenho uma péssima memória, resolvi reistrar algumas idéias, opiniões e acontecimentos interessantes a fim de, um dia, me lembrar deles!
Beijos