Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Da série “Das coisas que não entendo”

Há um tempo atrás ia até um restaurante que tinha convênio com a empresa onde trabalhava. O restaurante era simples, e meio desorganizado com relação as filas, já que as filas de pagamento e comida se ‘trombavam’.

O restaurante era por quilo, o que significa que cada pessoa paga o que pega.

Uma das possibilidades de comida era o pastel, que era de ‘carne’, ‘pizza’, ‘queijo’, se bem que depois da primeira mordida eu via que realmente era de vento.

E é aí que não entendo. Por que um restaurante por quilo quer fazer economia no recheio do pastel, a tal ponto de só vir mesmo o cheiro? Será que eles não ‘sacaram’ que a pessoa paga o peso, e não a unidade de pastel?

Sei que em muitas pastelarias o pessoal coloca vento, afinal, as pessoas comprar a unidade, e quanto menos comida ‘mais lucro’ para o empresário, mas este conceito em um restaurante por quilo realmente não consigo entender.

Mais um fato pra minha série…

4 comentários:

Vinicius Giglioli disse...

O diferencial é a qualidade do serviço ou do produto.

Mas esse conhecimento nem sempre é difuso para os brasileiros.

Nós somos as pessoas que mais abrem empresa, mas também as que mais fecham.

Nanda Botelho disse...

Para vc ver o perigo do hábito!!!

É assim mesmo! Um hábito arraigado, nos faz agir fora de lógica e ainda perdendo...

É preciso muita consciência para sair daí.

Abraços!

Meus Detalhes Vividos disse...

Decepcionante!!!

MARU disse...

Pois porque as pessôas que regentam esse negócio näo säo professionáis.
Aqui na España háum dito que diss. "Isso é päo prá hoje y fome prá amaña"
Êles pensam que estäo fazendo un grande "negocio" e o que estäo é afastando os clientes.
Dentro de pouco, näo ganharam nem muito nem pouco. Nada.
É mapena, mas isso näo é ter mentalidade de empresario, señäo de ladräo de luva branca...
Un abraço.