Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Usar o cérebro faz bem a saúde!

Pois é, esta deveria ser uma frase divulgada incessantemente pelo ministério da saúde, quem sabe assim as pessoas entendessem que utilizá-lo pode ajudar em muito a sociedade.

Há pouco tempo entrou uma lei proibindo o uso de celular dentro dos bancos, para evitar a “saidinha”. Este golpe consiste em informar a outro bandido, fora da agência, que um determinado cliente está com dinheiro, para poder assaltá-lo assim que sair da agência.

Assim que li esta notícia já detectei que ela não funcionaria em nada, o único efeito real será a proibição do uso do celular pelas pessoas de bem, além de passarem a ser consideradas criminosas em potencial caso acabem utilizando o aparelho.

Comprovei hoje, pois pela manhã um jornal noticiou a prisão de dois bandidos praticando o crime da “saidinha”. Como o celular provocaria suspeitas, passaram a utilizar gestos, comunicando-se deste modo, e melhor ainda, sem gastar nada.

Agora o que será que farão? Será que proibirão as pessoas também de se gesticularem, pois com os gestos ainda é possível praticar este tipo de crime?

Não duvido que nossos queridos legisladores podem acreditar nisso, e tentarem aprovar uma lei neste sentido, afinal, quem aprovou algo proibindo o celular pode certamente proibir a nova ferramenta utilizada pelos bandidos.

Fico pensando se é necessário ser gênio, ou detentor de um QI excepcional para ver que a lei em nada adiantaria, pois existem inúmeros meios de comunicaçã. Mesmo que se proíba tudo, o que impediria o bandido de estar na agência, e assim que perceber uma ação deste tipo sair e avisar o outro – já fora da agência – que determinada pessoa sairá carregada de dinheiro?

O problema não está no meio de comunicação. Qualquer tentativa neste sentido será desperdício puro de energia e tempo.

Imagino que este político que bolou a lei deve ser do tipo de pessoa que caso pegue a esposa com outro na cama, manda tirar a cama da casa, resolvendo assim o problema.

Investir no efeito SEMPRE será perda de tempo e de dinheiro, porém isso pode ser, para nosso povo bovino, uma forma de demonstrar preocupação conosco, com nossa segurança! Smiley confuso

Vamos usar o cérebro, não o usemos somente como preenchimento da caixa craniana.

2 comentários:

Eduardo Montanari disse...

O que me espanta é que as vezes parece que esse tipo de decisão boba é tomada numa rodinha de bar. Decisões tomadas sem se pensar muito nas consequências, algo meramente paliativo.
Eu continuo entrando com o celular no banco e até agora não me falaram nada, talvez seja porque eu converso através de fones de ouvido auditivos.

Anônimo disse...

Essas leis não são criadas para evitar assaltos e prender bandidos. São para dar uma falsa sensação de segurança a população, a falsa sensação de que o governo se preocupa e está tentando resolve.

Triste pq ngm percebe mesmo.