Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 3 de setembro de 2011

Lógica brasiliense

Esta semana a dePUTAda Jaqueline Roriz foi absolvida do processo de cassação que ocorreu, por 265 a 166 votos a favor da absolvição.

Basta vocês procurarem na internet e verão mais informações a respeito. O que me chamou a atenção é o argumento que foi utilizado pela defesa. Argumentaram que ela não poderia perder o mandato (nem sofrer qualquer tipo de punição) pois o que ela fez foi antes de ser dePUTAda, consequentemente não poderia perder o cargo pois no exercício deste cargo nada de errado fez.

É esta lógica que acho muito particular. Lógica eu conheço muito bem, mas esta em particular (a lógica brasiliense) está muito acima da minha reles capacidade intelectual.

A mim é complicado entender que somente porque mudou uma característica a respeito da pessoa o crime cometido (e neste caso há filme e até confirmação da própria) o ato deixe de ter importância.

Fico imaginando um mundo gerenciado por esta lógica particular desta região do nosso cerrado.

Um homem, casado, espanca a mulher. Dois anos se passam, o homem se separa e quando vai ocorrer o julgamento o advogado alega que não podem prendê-lo, pois agora ele é um homem divorciado, e quando ocorreu o ato ele estava casado, portanto não pode mais ser condenado por estar em um estado diferente.

Outro caso, uma pessoa está desempregada e então promove um assalto. Porém algum tempo depois (até com a ajuda deste dinheiro) esta pessoa consegue um emprego. Inicia-se o julgamento, e o advogado alega que seu cliente não pode ser preso, pois quando o ato ocorreu ele era desempregado, ainda não exercia o atual cargo dele.

Creio que uma coisa dessas deixaria os artistas surrealistas no chinelo, os tornaria aprendizes mediante nossos dePUTAdos e do nosso pessoal do SENADO FEDEral.

Quem sabe um dia o povo de lá aprende um pouco de lógica!

Nenhum comentário: