Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pequena homenagem aos professores

Segue uma pequena homenagem aos professores, classe esta extremamente fundamental para que qualquer país possa realmente ser sério e grande, e que infelizmente, por termos políticos extremamente inteligentes e conhecedores do papel e importância desta ocupação fazem de tudo para que eles sejam eliminados aos poucos.

---

Sou um professor que pensa...

...pensa em sair correndo toda vez que é convocado para uma reunião, que certamente o responsabilizará mais uma vez, pelo insucesso do aluno.

Sou um professor que luta...

...luta dentro da sala de aula, com os alunos, para que eles não matem uns aos outros.

Que luta contra seus próprios princípios de educação, ética e moral.

Sou um professor que compreende...

...compreende que não vale a pena lutar contra as regras do sistema, ele é sempre o lado mais forte.

Sou um professor que critica...

...critica a si mesmo por estar fazendo o papel de vários outros profissionais como: psicólogo, médico, assistente social, mas não consegue fazer o próprio papel que é o de ensinar.

Sou um professor...

...que tem esperança, e espera que a qualquer momento chegue um “estranho” que nunca entrou em uma sala de aula, impondo o modo de ensinar e avaliar.

Sou um professor que sonha...

...com um aluno interessado, sonha com pais responsáveis, sonha com um salário melhor, um mundo melhor.

Enfim, sou um professor que representa...

...representa a classe mais desprestigiada e discriminada, e que é incentivada a trabalhar só pelo amor à profissão. Representa um palhaço para os alunos. Representa o fantoche nas mãos do sistema concordando com as falsas metodologias de ensino. E esse professor, que não sou eu mesmo, mas é uma outra pessoa, representa tão bem, que só não trabalha como ator, porque já é PROFESSOR e não dá para conciliar as duas coisas.

4 comentários:

Arthurius Maximus disse...

E do jeito que as coisas vão, esse tipo de homenagem será cada vez mais constante e próximo da verdade suprema. O brasileiro está prestes a se transformar num povo descerebrado.

Gisele disse...

Obrigada, meu amigo!!!
Bom se o povo brasileiro tivesse esse reconhecimento do professor, que hoje é pai, mãe, conselheiro sentimental, socializador (esta foi a da última reunião: "vcs não tem que ensinar suas disciplinas, vcs tem o papel de socializar o aluno"). Perdemos totalmente nosso foco...Afinal, que escola queremos? Que povo queremos???
Beijos meu amigo!

Bete disse...

A melhor reflexão que já li sobre o professor.
Abraços

angel disse...

Ser professor é ser funcionario que cumpre ordens e segue horarios. Ser educador é aquele que quando entra em uma sala de aula cheia de alunos se esquece do pouco que ganha e se entrega de corpo e alma a fazer o melhor possivel para que seua alunos consigam descobrir aquilo que ja foi descoberto ha seculos mas servera de ferramenta para novas descobertas. é ter paciencia suficiente para ersperar que o aluno descubra por si so e nao antecipar a resposta como meio de seguir avante e terminar o livro antes do prazo. Ser educador é depois de tantos anos ainda se lembrar de cada um de seus alunos e sorrir satisfeita com suas conquistas e saber que colaborou um pouquinho com o seu desenvolvimento.
Espero ter colaborado um pouco no seu crescimento e descoberta do mundo. abraço.