Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Hoje, 8 de março, é o dia internacional da mulher. Dia este instituído pelas Nações Unidas, em 1975.

E é neste dia onde há a “obrigação” dos homens serem gentis com as mulheres, dizer o quão elas são importantes, especiais, o quanto nos ajudam, dar um presente, levar pra jantar, etc.

Não consigo apreciar isso. Não consigo compreender esta valorização da diminuição, afinal, se é preciso que a Nações Unidas defina um dia para que possamos “dar” o valor merecido a mulher, vejo isso como uma clara confirmação que elas não estão no mesmo nível dos homens, e que para isso é preciso algo para poder “equacionar” isso.

É como se fosse um sistema de quotas. Ao invés de trabalharmos para que a tratemos com todo o respeito e consideração que merecem, preferem ignorar isso e nos dizer que precisamos dar presentes e atenção neste dia. Viu só como é fácil para os homens? É só ignorá-la por 364 dias no ano, desrespeitar, achar e tratar como um ser inferior, que está na vida para satisfazer as nossas vontades e caprichos, e uma vez por ano tirar a bunda do sofá e comprar um belo presente, e então demonstrar todo o amor que tem por ela.

De minha parte me esforço para não aceitar o fácil, para não considerá-las como serem inferiores (pois se fizesse isso estaria certamente errando), mas sim sempre respeitá-las e valorizá-las.

E continuarei minha torcida para que esta data suma, para que as mulheres não mais fiquem felizes neste dia, mas sim em todos os demais. E que a pressão comercial para valorizar a mulher gastar dinheiro acabe.

5 comentários:

Anônimo disse...

êêêêê!
Esse é o meu Carlos Henrique!
Bj gde meu AMORRRR

Ayunes

Eduardo Montanari disse...

Sua mãe comentou em meu blog. Fiquei muito feliz. Passei a seguí-la assim como sigo você.
Realmente, parece uma coisa repetitiva de se dizer, mas dia da mulher deve ser todos os dias, não apenas um só.

Camile Christina disse...

Ctz , não se tem duvida de quem dia da mulher e todo dia =)

Arthurius Maximus disse...

Concordo! Acho que mulher que ser bem tratada todos os dias. Valorizar as mulheres é sabedoria.

Anônimo disse...

Olha, eu discordo do seu pensamento em partes.

Acredito que as mulheres devam, sim, serem amadas e respeitadas todos os dias do ano e inclusive nesta data.

Você fala como se uma coisa excluísse a outra, nada impede de eu "mimar" minha mulher neste dia e nos outros 364 dias do ano...

Mas esta é sim, uma data especial. É um dia que registra o poder de uma mulher! Só pessoas importantes têm uma data especial!
Então discordo que esta data deva sumir! Ela deve continuar sim, para o mundo todo lembrar da grande façanha realizada naquela fábrica. A grande coragem e força que elas tiveram. E isso não foi só naquele dia, todos os dias elas demonstram isso, mas esta data é a representante.
O que deve sumir é o pensamento de que apenas neste dia a mulher deve ser amada e respeitada, isso sim, mas não a data.

Tente não ser tão rigoroso nas suas conclusões... sempre tem um meio termo.