Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A História das Coisas

Fantástico vídeo, que mostra com clareza como o atual sistema econômico nosso é ruim, e onde ele já nos levou e onde poderá nos levar.

 

O esquema citado no vídeo foi criado após a segunda guerra mundial.
Espero que não necessitemos ter uma terceira, movida pelas mazelas deste esquema, para mudarmos e resgatarmos a felicidade, num 'simples' jantar com nossos 'simples' pais em nossas 'simples' casas, saboreando nossa 'simples' comida.
Que voltemos à nossa vida 'simples'!!!!!

7 comentários:

Débora disse...

Oi,Carlos
Li um comentário seu lá no "Anarquistas",onde escrevo aos sábados e ,como gostei do que escreveu ,vim conhecer seu blog.Dei uma passada nos seus textos e gostei de tudo ...parabéns!Vc é inteligente e perspicaz..
Quanto ao atual sistema,concordo plenamente..Este Capitalismo selvagem,esse consumismo desenfreado é gerador da crise,que antes de ser uma crise financeira,é uma crise moral..
A volta à vida simples seria solução!Ou ela ou a guerra(Deus nos livre)

Abraço
*Vou linkar vc lá no meu Blog pessoal,ok?

Criança Genial disse...

Olá Carlos..vim agradecer sua visita e comentário em meu "quase" tentativa de ser um blog. Só me considerarei tal(blogueiro) o dia que tiver - como voce e nuitos outos - o dom de escrever, de se expressar e passar as informações de forma simples, objetiva e direta. Falar é fácil..o difícil é por no papel e isso voce faz muito bem.
Com relação ao vídeo que coloquei em meu "quase blog' - para mim - fantástico e expressa também minha opinião. A coisa é simples. O homem que complicou demais, inventou demais e criou o que vivemos hoje..esta sociedade capitalista, individualista onde o lucro - a busca por capital (tem que pagar para nascer, viver e inclusive morrer) substitui na verdade o maior de todos os sentimentos : o AMOR!! Não custa nada..todos temos e não o utilizamos. Simplesmente simples...

Carlos disse...

É verdade, as pessoas as vezes ficam cegas devido ao luxo gerado pelo capitalismo e se esquecem de que não rpecisamos de tanto para viver bem. Viva a simplicidade!

Dulce Miller disse...

Já conhecia esse vídeo, é realmente muito importante a divulgação!
Obrigada por compartilhar!

Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara disse...

Pois é, estamos avançando mas também destruindo muitas coisas a nossa volta... e acabamos, por vezes esquecendo as verdadeiras coisas importantes da vida :p

Carlos: disse...

Muito bom esse vídeo...sensacional.