Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 6 de setembro de 2008

Onde foi que eu errei?

É comum na escola ouvirmos as pessoas dizerem que quem não cola não sai da escola. Bom, eu fui estudante, saí da escola, no entanto não colei, nem mesmo nas matérias aonde não ia muito bem. E se o que dizem é verdade, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

Então fui para a faculdade, onde ouvi as pessoas dizerem que ficar de DP era normal. Bom, me formei e não peguei nenhuma DP, e me formei no período mínimo. E se era normal, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

Na faculdade também diziam que era necessário ficar madrugadas estudando, fazendo trabalho, tomando energéticos para poder entregar tudo o que era solicitado. Bom, nunca fiquei uma madrugada estudando ou fazendo trabalhos, e eu ainda trabalhava. E se era comum, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

Sempre fui uma pessoa reservada, direta, franca, e as pessoas me diziam que assim nunca arrumaria amigos, que viveria de modo solitário. Bom, tenho excelentes amigos, com os quais posso contar e certamente podem contar comigo. E se uma pessoa assim nunca arrumaria amigos, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

Com essa mania de ser franco e honesto, sempre questionei o jogo de aparências da conquista, onde as pessoas se fantasiam para mostrarem o que não são, até conquistarem, para depois voltarem ao estado normal. Nunca aceitei isso, e ouvi das pessoas que era assim que as coisas funcionavam, e se eu quisesse conquistar alguém teria que fazer isso. Bom, não fiz o jogo, e hoje conto com uma pessoa maravilhosa ao meu lado. E se era impossível, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

Ouvi muitas pessoas dizendo que o dinheiro era o mais importante, e que traria felicidade. Afinal, com dinheiro poderia se fazer muitas coisas. Fui criticado por muitos quando troquei de empregos melhores remunerados por outros com salário menor. Bom, trocas foram feitas, e hoje estou mais feliz do que nunca. E se o dinheiro é a fonte da felicidade, pergunto-me "Onde foi que eu errei?".

9 comentários:

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Carlos, você errou simplesmente em querer fazer sempre a coisa certa e seguir seus instintos. A sociedade em geral não admite isso.
Você não é alienado, não gosta de levar vantagem e é HONESTO.
Você é um verdadeiro estranho no ninho.

Um abraço!!!

Anônimo disse...

06/09/08 19:04pm

Seriamos nós dois os estranhos no ninho Henrique :)?


Me pergunto muitas vezes, o que as pessoas querem que eu diga... seria mais fácil quando me fizessem uma pergunta esperando a resposta que eles querem ouvir. Ser Fiel, Honesto, Verdadeiro, é a melhor forma de trazer para perto de si anjos sem asas, como a pessoa que vc tem hj ao seu lado:)!



Beijão;

Shá Manzaro...

Elisabete Cunha disse...

Carlos Henrique

Que grata surpresa ler seu texto!
Ele esta maravilhos e reflete realmente os conceitos de certo e errado que a sociedade procura nos ditar.Penso parecidamente com você.O que importa é a nossa consciência de dever cumprido, primeiro perante a nós, a nossa ética e personalidade.
Obrigada pela visita e com certeza vou linkar seu blog ,pois adorei!

Beijinho baiano!

Anônimo disse...

Você não errou, simplesmente provou que é possível viver sem ser guiado pelas ondas do comum e corrente.
Tem personalidade forte e é centrado em seus objetivos.
Abraços!

Paulinha disse...

Olá meu amigo!
FINALMENTE AQUI ESTOU... EEEEEEEEEEEEEEE
Nem preciso dizer que gostei muito do que escreveu e que penso parecido com vc em muitas coisas das quais mencionou. As vezes parecemos et's nesse mundo... é a vida.

Beijos, continue escrevendo... vou me esforçar pra ler mais, prometo

Rita Costa disse...

É que o mundo anda de cabeça pra baixo mesmo.
Não é de hoje, que os valores vêm sendo distorcidos.

Hoje você é feliz!
Meu caro,... aí está a resposta para à pergunta acima. Parabéns!

Que você tenha muitas outras conquistas na sua vida viu.:) Um abraço.

NANDA disse...

Olá...
Olha eu aqui, rs...

Bom essa pergunta eu sempre faço...
Será que existe resposta para ela?
Onde foi que erramos né?
Quando tiver me fale tá...

Beijossss

Anônimo disse...

Hello, you site is very funny he told me to cheer up .. Merry Christmas.

Anônimo disse...

Hello. And Bye.