Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Da série "Analisando de outro modo"

Quem é que já não presenciou a seguinte cena. Uma mulher volta de um salão de beleza e as pessoas dizem "Fulana, como você ficou linda!!!!".

Bom, creio que todas as pessoas já presenciaram, e muitos se identificarão como sendo a pessoa que fez tal comentário. E é aí quero fazer uma análise. Somente pode "ficar" quem não era, pois se a pessoa já era linda, no máximo ela "continuaria" linda. Então a interpretação que faço é que a pessoa que faz tal comentário está dizendo, de modo indireto "Fulana, você estava feia!!!", afinal o "ficar" significa mudança de status, passar a ser algo que não era.

Não delira Carlos, jamais a pessoa pensou do modo como falou. Provavelmente ela não pensou mesmo, e mesmo que pensasse seriam poucas as pessoas que teriam a iniciativa de dizer isso. Mas o que digo é que a forma como ela se expressou demonstra isso, e como o próprio nome da série, somente estou propondo uma outra forma de analisar....

Nenhum comentário: