Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 23 de agosto de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

Esta semana começou o programa humorístico "Horário eleitoral" (ao menos é como eu o considero), programa este é obrigatório por lei (nem questionarei isso numa democracia......).
Me referi como programa humorístico pois aparece cada pérola, cada slogan altamente imaginativo que somente rindo mesmo.
E para fazer juz ao nome deste artigo expressarei algumas coisas que realmente não consigo entender.

Os candidatos a vereadores possuem poucos segundos para 'defenderem' seus ideais e propostas, e mesmo assim ainda precisam gastar uma parte do tempo para dizer ".... junto com Fulano, número 99, como prefeito". Ou seja, parte do tempo todos tem que usar para dizer a mesma coisa.
E no pouco tempo que lhes resta o máximo que conseguem fazer é dizer o seu nome, sua função (o da farmácia, o do clube, a do hospital, o do asilo....) e que temos que parar com a mesmície, com os velhos políticos, e renovar a câmara dos vereadores.
Certamente o que falam NADA mudará para os eleitores, pois é impossível apresentar qualquer conteúdo neste tempo, e sem contar que todos falam a mesma coisa, e no meu conceito, quando todos falam a mesma coisa, nada é dito.

Enfim, temos um desperdício de dinheiro e de palavras, assim como um enchimento de saco alheio desnecessário.

E pelo pouco que me prestei a ver, infelizmente não vi nenhum candidato com as seguintes propostas:
- pela obrigatoriedade da jornada de 44h semanais, com registro de ponto
- pelo fim dos auxílio-qualquer-coisa
- pelo fim da verba para auxiliares (muitas vezes fonte de renda extra)
- pelo fim dos cargos por indicação
- pelo profissionalismo do vereador e das pessoas que trabalham no município
- pelo tratamento igual entre os vereadores e os demais trabalhadores
- pela retirada dos benefícios jurídicos
- pela extinção do tratamento respeitoso somente no oral (vossa excelência), substituindo pelo tratamento respeitoso no trato com os cidadãos

Ah, e também não entendo as pessoas que dizem que tenho que votar no menos pior. Como assim? Vejo isso como um despautério total.

Quer dizer então que se um dia uma pessoa tiver que escolher um namorado, um que bate somente da cintura para cima e outro que bate da cintura para baixo ela deve escolher o menos pior?

Não viaja Carlos, não é a mesma coisa. É a mesma coisa sim, a diferença é somente que uma atinge você diretamente, e a outra não, mas em ambas você optou por aquele que menos estrago faz. Eu sou do time que opta por votar em quem é sério, responsável, e que eu sei que não baterá. Escolher o menos pior para mim é um incentivo para as pessoas sempre serem ruins, pois se elas souberem que sempre o menos pior será eleito, para que ser bom? Basta eu não ser o pior.

Juízo nestas eleições.

2 comentários:

Anônimo disse...

23/08/08 22:35pm

Meu querido Henrique está eleição está com ????? na cabeça de muitos, quem eu acho que HOJE é a melhor pessoa para a minha cidade, não está no topo:). Muitas pessoas escolhem por escolher e muitas vezes acabam escolhendo na hora que estão entrando para votar, eu mesma já vi muito isso. Votar no menos pior é pura piada, pelo amor de DEUS, mesmo sendo o menos pior, ainda vai te atingir de alguma forma, não vai? Votar é como ter uma arma nas suas mãos, se vc manusear ela errado vai se machucar.

Pensem Muito e Não Se Iludam Com Falsas Promessas :)...


Beijão Querido, Shá Manzaro!!!

Pod papo - Pod música disse...

Não vou dizer que eu sou contra o horário político gratuito mas, eu sou contra as peças publicitárias que aparecem nos programas eleitorais. Tem uns clipes musicais que são enormes, como podemos escolher um candidato desse jeito? Devemos votar na melhor música? Os publicitários dizem que o Lula só ganhou a eleição por causa daquela musiquinha "Deixa o homem trabalhar" e eu acho que isso é verdade, deu certo com o Lula e agora fizeram pra Marta Suplicy "deixa a Marta trabalhar". Aqui na minha cidade (SBC) já começou a transitar pelas ruas os carros de sons com músicas de candidato. Tem um candidato que fez uma paródia com a música "segura o tchan" e fica passando toda hora por aqui até a gente decorar a música e na hora de votar é só se lembrar do número cantado da musiquinha e digitar na urna eletrônica. Isso não é certo. Tem um candidato aqui que eu acho que ele vai ganhar porque tem foto dele colada em todos os muros da cidade e estaá todo mundo dizendo que vai votar nele, só que ninguém se quer ouviu a voz dele alguma vez. A gente não sabe nada sobre ele, as pessoas vão votar nesse candidato só porque tem foto dele nas ruas. Eu acho que a televisão deveria mostrar apenas o pronunciamento dos candidatos sem essas peças publicitárias que fazem a gente decorar os números pois, propostas mesmo, não conhecemos de nenhuma!

Beijinhos!