Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 9 de agosto de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

Moro em um condomínio, e consequentemente todo mês chega o boleto da taxa de condomínio. Até aí tudo normal, perfeito. Mas tem algo que acontece que muito me intriga.

Sempre que o boleto está disponível eles colocam avisos nos prédios, e então vou até a recepção pegar o boleto e assinar um comprovante de que eu peguei o boleto. Essa 'burocracia' existe para que eu não possa alegar que não recebi o boleto. Já não concordo com a necessidade disso, pois todos que moram em condomínio sabem que é dever pagar a taxa mensalmente, e para mim ninguém pode alegar ignorância disso. Mas enfim, vivemos numa sociedade onde leis estão sendo criadas para tentar fazer com que as pessoas façam aquilo que lhes é dever. Bom, mas isso é assunto para outro artigo.


Então todo mês eu ia lá pegar e assinar o boleto, e quando eu perguntava o motivo pelo qual não colocavam embaixo da porta como todos os outros boletos, o que sempre escutei é que não podiam fazer isso porque era necessário que o proprietário desse ciência (entenda assinar) do recebimento. Pois bem, fazer o que né?
E neste mês eu demorei para ir lá pegar, e fui somente nesta sexta-feira. Quando cheguei lá o porteiro falou que já haviam entregues as restantes no apartamento.

Ops, pelo que sei é preciso que se assine para evitar que os condôminos aleguem não ter recebido, porém se chega perto da data eles podem deixar na porta? Se podem então, por que não fazem isso desde o começo, evitando assim que as pessoas tenham que ir até a portaria, assinar o papel? Ou será que somente os que poderiam alegar não recebimento são somente os que pegam lá na portaria, os demais jamais fariam isso?

3 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

ôxi!
eu também fiquei sem entender agora. Será que alguém assinou no teu lugar? ou será que eles pelos menos carambiram, sei lá (rs)!

Anônimo disse...

Acredito que eles, de qualquer forma entregam para que não sejam acusados de não ter entregue, o que vai dar no mesmo. Deveriam parar de frescuras e entregar somente.

Consultor Previdenciário disse...

De todas as contas esta, do condomínio, é a que mais me incomoda, pois todos os meses é essa preocupação de ir pegar o boleto. Não fazem convênio para que pudessemos pagar com débito automático, e eu sou adepto de descomplicar tudo.