Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 12 de julho de 2008

Espírito de Injustiça

Tem um programa que passa toda madrugada, onde aparecem 'depoimentos' de pessoas sobre como a vida deles mudaram radicalmente após eles entrarem para o grupo religioso, este que financia o programa. E nesta madrugada pude acompanhar um destes 'depoimentos'. Abaixo relatarei o 'depoimento'.

É uma senhora, entre 30 e 40 anos, aproximadamente, contando de como era sua vida antes, sofrida. Ela tinha 2 filhos, pequenos na época, e por causa da falta de dinheiro e das dificuldades ela chegou a deixar os filhos no quintal, no fundo da casa, para que eles não escutassem vendedores de sorvete, Yakult, essas coisas passarem na rua e pedirem para ela comprar, já que não teria dinheiro. Ela costumava visitar a sua mãe, e saía com o dinheiro contado para as passagens somente, não tinha dinheiro para mais nada. Era uma vida de muito sacrifício. O marido, segundo ela, é uma boa pessoa, trabalhadora, no entanto só conseguia subempregos, nada efetivo. Ela ia a igreja regularmente, cria em Deus, mas a vida dela não estava boa. Ela se questionava, pois "o Senhor é meu pastor, e nada me faltará", e para ela faltava, mesmo ela crendo nEle e freqüentando o igreja.


Até que um dia, alguns anos mais tarde, o seu filho mais velho falou para ela de outra igreja, em função dos depoimentos que ele viu na TV (só não me perguntem como ele viu, pois o programa passa só de madrugada, o menino tinha uns 12 anos, e a julgar pela situação da família ele não devia ter uma TV em seu quarto) falou para a mãe dele, que resolveu ir até esta igreja.


E foi lá que ela descobriu o que estava atrapalhando a vida dela e da família. Eles estavam com o espírito da injustiça (no entanto ela não explicou o que seria este espírito, tampouco como adquiriu, nem como o pessoal de lá diagnosticou isso e muito menos como eles removeram este espírito). E então eis que um milagre aconteceu. Eliminado este espírito a vida dela mudou. Agora eles possuem 4 (quatro) empresas, isso mesmo, são donos de 4 empresas (vejo pessoas donas de uma e com um imenso trabalho para gerenciar e eles com quatro), possuem uma maravilhosa casa, com piscina (ok, piscina tudo bem), salão de jogos (coisa rara) e quadras (é um clube de campo?). Possuem carros importados, e um apartamento na praia. Ah, e os filhos também possuem apartamentos.


O 'depoimento' acaba aí. Não sei por que, mas eu ao ouvir tal 'depoimento' logo me lembro do ditado popular 'Quando a esmola é de mais, o santo desconfia'. Não entendo como alguém que não tem nem dinheiro para um sorvete, em pouco tempo consegue construir um império de 4 empresas. Que eu saiba criar e manter uma empresa é um custo altíssimo, e sem contar que no começo exige muita dedicação e esforço pessoal. Se 1 empresa já toma muito tempo e esforço, 4 então..... Fico também me imaginando como existem bobos nesse mundo. É tão simples passar a ter uma vida farta, glamorosa, com casas lindíssimas, carros importados, e ainda existem pessoas que não vão a esta igreja. São realmente uns idiotas. Preferem ficar com o espírito da injustiça ao invés de terem a vida que merecem. Tolos.

E quem sabe alguém do governo tenha visto este 'depoimento' também, pois nos auxiliará em muito, afinal ao invés de gastarem milhões em programas de treinamento e capacitação profissional, construção de casas populares, auxílios isso-e-aquilo, é só mandar todo mundo para lá retirarem seus espíritos de injustiça que rapidamente nos tornaremos a maior potência deste planeta.

3 comentários:

Agda Gabriel disse...

Fiquei tão atrapalhada com a tecnologia do seu blog que cliquei no icone de negativo lá em baixo! Affff! eu nem sabia o que era, eu só procurava a caixa de comentarios!
Olha ainda tem gente que acredita nesse tipo de milagre! Eu acredito que milagres existem quando estamos dispostos à muito trabalho duro, muita dedicação e que mesmo que Deus seja generoso Ele nunca fará a sua parte se não fizermos a nossa primeiro, que é a de levantar do sofá e correr atrás do prejuizo!
Sem querer parecer incrédula, mas a fé de alguns não só têm removido montanhas, mas também têm descongelado icebergs!
Isso me deixa sempre na defensiva!
Meu lindo, tem um presente pra vc lá em casa, passa lá pra pegar

Unknown disse...

Por estas e outras que eu sempre digo.. Aleluia!

Emerson S.S. disse...

Carlos, estas coisas acontecem no Brasil. Mas para poucos, muito mesmo. `´é uma agulha no palheiro. Quanto será que ela não deve doar para a igreja????? Na proporção das 4 empresas....