Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 27 de abril de 2008

Intolerância

Este meu artigo tem por finalidade pregar a intolerância. Sim, a intolerância!!!
E antes que atirem pedras em mim quero explicar melhor esta 'pregação' à que me proponho.

Todos nós temos intolerâncias a alguma coisa, ou em algum momento, mas o que me chama a atenção é o objeto da intolerância nossa. Creio que nossa sociedade inverteu os alvos da intolerância, e o resultado desta ação estamos vendo em nosso mundo.
As pessoas estão intolerantes quanto às etnias, gostos, opiniões, modos de vida, time do coração, sexualidade, nacionalidade. Uma pessoa torcer para um time diferente do outro 'dá' o direito dela ser maltratada ou agredida, ou então uma pessoa acreditar em outra religião, ou uma pessoa ter uma sexualidade diferente da sua, ou então uma pessoa ser de uma etnia diferente. Muitas pessoas são altamente intolerantes à isso, e 'graças' a tecnologia - o mau uso dela - essa intolerância é cada vez mais inflamada e divulgada anonimamente, que é a única forma dos covardes fazerem isso.

Mas então explique. Depois de tudo o que você falou você ainda pregará a intolerância?

Sim. Mas não ao que falei acima. Como disse há uma inversão dos objetos de intolerância. A intolerância em si não é boa ou ruim - como tudo nessa vida, o que pode ser ruim é o uso que damos a ela. E a intolerância a que me refiro é a intolerância contra os espertos, os que furam a fila, os que aceitam propina, os que usam do seu status para obter vantagens, os que cometem os delitos 'normais' de nossa sociedade, os que optam pelo poder ao invés da autoridade, os que passam horas na frente da casa onde ocorreu um crime, pedindo justiça, mas em suas próprias casas maltratam seus filhos.

E quando digo em ser intolerante não prego a execração destas pessoas, mas sim das atitudes que elas estão tomando. E lutarmos, no mínimo, para não fazermos o mesmo que elas, e tentarmos educar estas pessoas, pois creio que muitas delas fazem o que citei pois não foram devidamente educadas (educação é diferente de instrução), e certamente mudarão a sua postura quando o certo lhes for mostrado.

Certamente não é algo fácil, rápido ou barato a curto prazo. No entanto os benefícios que poderemos obter serão imensos, e perenes.

Nenhum comentário: