Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 28 de abril de 2008

100ª publicação


Cheguei a minha centésima publicação. Foi pouco mais de sete meses. Muitos artigos escritos, alguns com textos de outras pessoas, porém com conteúdo muito bom e de acordo com meus pensamentos. Alguns um pouco mais elaborados, com vídeo e áudio, o resto, somente com palavras.

Aonde vai chegar meu blog, aonde eu chegarei com ele, não tenho a menor idéia. Se será mais um blog publicado, porém sem atualização, ou se terei fôlego e persistência o suficiente para mais 100 artigos, também são coisas que não sei.

O que sei é que foi muito bom poder compartilhar com vocês, amigos, um pouco do meu pensamento. Foi muito legal poder levar um pouco de reflexão a vocês. Não tenho por intuito fazê-los pensar do mesmo modo que eu. Meu intuito é levar um texto que os façam refletir sobre as coisas, e a partir das suas reflexões – baseadas em sua história, crenças, valores – tomarem as suas próprias decisões. Se estarão de acordo com a minha ou não, não importa. O que importa, para mim, é que sejam as SUAS decisões.

E vi também que o exercício de escrever é algo muito válido. Obriga-nos a pensarmos no que escrever, em como escrever e passar a mensagem de forma clara, objetiva. Acabamos também ficando mais atentos às notícias, ler mais de um lado da mesma notícia. Conhecemos novas palavras, ou passamos a conhecer o significado de muitas palavras que utilizamos.

Deixo aqui novamente meu agradecimento aos incentivadores dessa minha aventura, meus agradecimentos a todos que entrarem em meu blog, utilizarem seu tempo para ler o que escrevi, aos que além de ler, fizeram questão de deixar comentários. Sei o quanto meus textos são longos para o padrão dos blogs, e o quanto ele não é atrativo como os cheio de fotos e vídeos, e mesmo assim vocês lêem meus artigos. Isso é muito gratificante.

Muito obrigado, e vamos aos próximos 100.

Nenhum comentário: