Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 2 de março de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

Semana passada recebi um panfleto sobre uma oportunidade imperdível de aumentar minha renda. Era algo que não tinha chefe, não tinha horário, você trabalhava a hora que queria, e teria rendimento entre R$ 1.500,00 a R$ 7.000,00.
Fiquei bobo ao saber que é tão fácil ganhar tanto dinheiro assim. E eu que na minha ingenuidade achava de era preciso estudar, se especializar, trabalhar com dedicação, assumir responsabilidades e tomar decisões para tal ganho. Realmente sou muito ingênuo.

Só não consigo entender porque o moço que estava entregando estes panfletos não aderiu à esta excelente oportunidade. Vai ver que ele é uma alma bondosa desprendida dos valores materiais dessa sociedade capitalista, e somente quer dar a oportunidade às outras pessoas.

Ah, no folheto estava escrito "não desprese esta oportunidade". Não sei se segui este conselho, pois o que eu fiz foi desprezar aquela oportunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até dá pra entender que algumas pessoas vivam tentando enganar as outras... o que não dá pra entender é como as outras pessoas ainda caem nessas ciladas... Aqui na nossa city sempre ficamos sabendo de alguém que caiu no golpe do bilhete sorteado e outros tantos parecidos, muito embora a mídia sempre divulgue como eles acontecem. E porque eles caem? Não é só por inocência... é também por ganância, pela tentação de ganhar dinheiro fácil... um abraço pra vc!

ninguém disse...

Bem pensado! Não faltam ciladas do tipo "O Segredo" (eu comprei e tentei, mesmo, com toda vontade, seguir algumas das "instruções", bem feito pra mim)que, na verdade, enriquecem, sim, os espertos que criam estes mitos pós-modernos.
No entanto, acredito que alguns são bafejados por algo como sorte, boa estrela, etc e, de uma boa idéia, erguem um império.
Ainda estou tentando achar a minha estrelinha.