Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Da série "Analisando de outro modo"

Um belo dia estava em casa quando foi veiculada na TV uma propaganda de um parque de diversões, com muitas atrações, brinquedos. E no anúncio era dito que no parque tinha um brinquedo melhor do que o outro. Claramente o intuito era passar a idéia que era tudo muito bom, mas é aí que entro e proponho uma inversão do pensamento.

Um brinquedo só pode se melhor do que o outro se o atual for pior do que o próximo. E a frase da propaganda somente é válida se a ordem de escolha dos brinquedos forem dos piores para os melhores. Se algum 'infeliz' cidadão der o azar de começar pelos melhores, a impressão dele será de um brinquedo pior do que o outro, completamente o oposto da propaganda.

Ou seja, o atrativo da propaganda pode-se voltar contra ela mesma.

Nenhum comentário: