Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 20 de janeiro de 2008

Palavras

Eu ocupo este espaço por meio das palavras – e em poucas situações de sons e imagens – o que tem sido um exercício interessante, pois por formação eu sou uma pessoa da área de exatas, que adora números. E uma das belezas que vejo nos números é que não depende de interpretação. Ou é ou não é.

Por exemplo, 2 + 2 sempre serão 4, independente da economia estar em crise, deu estar resfriado, ou ansioso por um novo emprego, ou quase me separando de alguém. Sempre será 4, aqui no Brasil, no Japão, na Índia, na lua, no sol. Em qualquer lugar. Não colocamos a subjetividade humana para modificar o resultado.

Enquanto que nas palavras é possível ‘modificar’ o que foi dito através de interpretações, ou então dizer que tal palavra não foi dita com o significado que todo mundo entende, mas sim com outro significado, que venha a calhar melhor.

Posso exemplificar isso com algo que ocorreu neste começo do ano. Como todos bem sabem no final do ano passado a CPMF foi extinta – sabe-se Deus até quando – e com isso o governo deixaria de arrecadar 40 bilhões de reais anuais. E com a imprensa questionando como o governo faria sem este dinheiro, se criaria novos impostos para a resposta foi que não, que o governo não criaria novos impostos e que não fariam um pacote para cobrir este ‘rombo’. E o que o governo fez neste começo de ano? Aumentou taxa de outros impostos para cobrir este ‘rombo’.

Mas e a palavra do governo? Deixo vocês com a resposta do ministro. É bem interessante ver como palavras não ditas, ou redefinição de algumas palavras é utilizada em prol dos objetivos deles.

O engraçado é que não vi ninguém do governo – de qualquer âmbito – propor punições severas aos corruptos, com confisco de todo o seu patrimônio, diminuição da burocracia estatal, extinção de cargos de confiança, extinção de auxílio-moradia, auxílio-viagem, auxílio-combustível, auxílio-paletó, auxílio-qualquer-coisa-que-se-possa-inventar, de verba de gabinete, de aposentadoria com apenas dois mandatos, melhorar o gerenciamento. Talvez por isso ser tão pequeno que nem precise ser revisto, vai saber.


Nenhum comentário: