E além da vaidade, o que resta?
Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos "lipo-as" e muito mais "piração"?
Uma coisa é saúde, outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só na estética.
Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta,
pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer, não.
Estria é caso de polícia.
Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza.
Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, a volta, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso, em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos, não é natural.
Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde.
Que o mundo mude.
Que eu me acalme.
Que o amor sobreviva."
"Cuide bem do seu amor, seja quem for"
Herbert Vianna
2 comentários:
Olha, querido Carlos, seu texto explicita muito mais o que eu sinto, do que o que eu postei. Voce foi genial nas definições.Texto impecavel e recheado de verdades. Parabéns e retribuindo a gentileza linkei teu blog tbm. Grande abraço.
30/07/08 13:58pm
Não sou anoréxica e não tenho bulimia, passo bem longe rsrs... realmente hj em dia as pessoas olham muito a imagem, dizer que não chama atenção seria mentira, não é? Olhar não é o problema... o problema de quase que 100% das pessoas hoje em dia é o hábito de escolher o livro pela beleza da capa, levando assim para casa e para onde for somente uma capa colorida, bem definida e desenhada... sendo o que mais importante o conteúdo, são somente folhas em branco, capa por capa fico com a minha.... amar é olhar o outro como se fosse si mesmo :).... Beijossssss ;)!
Shá Manzaro...
Postar um comentário