Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

É difícil fazer o certo…

Acompanhem a conversa abaixo. O nome da atendente foi trocado.

Maria da Silva

Bom dia, Sr (a) Carlos Henrique Leda, seja bem-vindo(a) ao atendimento on-line da CPFL Paulista, em que posso ajudá-lo(a)?

Carlos Henrique Leda:

ola, na rua em que trabalho um cabo (que imagino ser de energia) está frouxo, estando a menos de 3 metros do chão

Carlos Henrique Leda:

e qq caminhão que passar pode enroscar e provocar um acidente

Maria da Silva

Sr. Carlos, por favor, informe a cidade e o Código de sua conta de energia elétrica, encontra-se na primeira tarja laranja.

Carlos Henrique Leda:

a rua é a Xxxxxx Xxxxxxxx, na cidade de Xxxxxx, SP

Carlos Henrique Leda:

estou no serviço, não tenho o meu código aqui comigo

Maria da Silva

Próximo a qual número está o fio Sr. Carlos.

Carlos Henrique Leda:

somente estou entrando em contato pois vi um caminhão passar ao lado, e caso ele tivesse virado na rua poderia ter provocado o acidente

Maria da Silva

Próximo a qual número está o fio Sr. Carlos.

Carlos Henrique Leda:

é na esquina entre as ruas Xxxxxx Xxxxxxxx e Xxxxxx Xxxxxxxx

Carlos Henrique Leda:

a 100 metros do mercado Xxxxxxxxx

Maria da Silva

Preciso de um número de referência Sr. Carlos. Sem esta informação, não conseguiremos solicitar verificações.

Carlos Henrique Leda:

é bem na esquina, a empresa onde eu trabalho fica no número 999

Carlos Henrique Leda:

mas é na esquina, no cruzamento. não fica na frente de nenhum número

Maria da Silva

Certo. Por favor, aguarde um momento.

Maria da Silva

Sr. Carlos, devemos informar que não localizamos na rua informada o número 999. Tem disponível à partir do número 999.
Podemos solicitar verificações nesta número?

Carlos Henrique Leda:

eu trabalho na Rua Xxxxxx Xxxxxxxx, 999

Carlos Henrique Leda:

na outra rua não temos número, pois não tem nada de frente para ela

Maria da Silva

O fio está na esquina correto?

Carlos Henrique Leda:

mas se forem na primeira rua e procurarem esta onde eu trabalho estarão na esquina onde está o problema

Maria da Silva

O fio está na esquina correto?

Carlos Henrique Leda:

exato. pelo que vi ele estava amarrado junto a outro, porém o fio que deixava os 2 amarrados partiu, deixando o fio com uma grande barriga

Maria da Silva

Entendo. Informe por favor se este fio está abaixo ou acima do braço de iluminação pública.

Carlos Henrique Leda:

o fio está há uns 3 metros no máximo do chão.

Maria da Silva

Pois se for abaixo do braço de iluminação pública, o fio não é pertencente à CPFL.

Maria da Silva

Entendo. Porém, precisamos saber se o fio que está com esta barriga, quando esticado, fica acima ou abaixo do braço de iluminação pública.

Carlos Henrique Leda:

Maria, isso é uma informação técnica demais para mim, eu não sei lhe dizer isso. porém somente sei que se algum caminhão passar e enroscar, levará tudo, este fio e tbm os de energia, que certamente serão arrastados em conjunto e dará trabalho para vocês

Carlos Henrique Leda:

eu não sei o que é este braço de iluminação pública

Maria da Silva

Eu entendo. Posso solicitar reparo Sr. Carlos, porém devemos informar que caso o fio não seja de propriedade da CPFL, nossa equipe não realizará o reparo. 
Por favor informe dois telefones para contato, fixo e celular.

Carlos Henrique Leda:

99 9999-9999 e 99 9999-9999

Maria da Silva

Aguarde mais um momento por gentileza.

Carlos Henrique Leda:

se não for da responsabilidade de vocês, é só informar a quem devo chamar que chamo

Maria da Silva

Por isso orientava o Sr. pois se for um fio grosso, o primeiro de baixo, trata-se de TV à cabo e internet. Se for os dois seguintes de baixo para cima, trata-se de telefonia. 
Apenas os fios que estão acima do braço de iluminação pública são da CPFL.

Maria da Silva

A situação descreve risco de acidente imediato Sr. Carlos?

Carlos Henrique Leda:

creio então que deva ser de TV a cabo, pelo que me falou. creio que sim, pois se algum veículo maior entrar na rua e enroscar, possivelmente arrastará muita coisa, trazendo vários prejuízos

Maria da Silva

Entendo. Solicitarei mesmo assim uma verificação. Caso seja de propriedade da CPFL o serviço será concluído tudo bem?

Carlos Henrique Leda:

e caso não seja, será feito o acionamento para a empresa responsável?

Maria da Silva

Será necessário o cliente solicitar reparo com a empresa responsável.

Carlos Henrique Leda:

certo, mas vocês poderiam me passar com exatidão qual é esta empresa, vendo o fio?

Maria da Silva

Caso o Sr. possa acompanhar o trabalho de nossa equipe, eles lhe informarão.

Carlos Henrique Leda:

ok

Conforme leram, reportei um problema a CPFL para que ela pudesse consertar um problema que caso fosse concretizado, poderia gerar vários problemas.

Na conversa foram alguns pontos que achei engraçado:

  1. O problema ocorria em um cruzamento, portanto sem número, e cruzamento é uma informação precisa, porém a atendente não  considerava assim
  2. Caso o problema não fosse de responsabilidade deles, seria simples para eles entrarem em contato com a empresa responsável e solicitar o reparo, e imagino que isso seria mais eficiente que uma pessoa fazer, pois seria uma empresa séria solicitando
  3. Pediram o telefone, porém caso o problema não fosse da responsabilidade deles eu não seria avisado. Então por que pediram o telefone?

Será que para fazer o certo tem que ter tanta paciência assim?

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O reparo foi feito em menos de 4 horas.

2 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Esses atendentes são como robôs robotizados. Na verdade independente do problema que a pessoa tenha, eles tem um roteiro programado que precisam seguir. E isso confesso, é muito, muito irritante.

Gisele disse...

Leda, imagino você fazendo essa solicitação e a moça te dando essas informações...aff...
Mas afinal, o fio era da CPFL? Você ficou acompanhando o reparo???
É, meu amigo, é mais fácil ignorar o problema e se acontecer algo grave levar dias para arrumar, desprendendo muita grana e causando muito transtorno do que remediar.
Abraços