Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 13 de agosto de 2011

Sorria, mesmo que não esteja sendo filmado

“Sorria, você está sendo filmado”. Creio que todos que estão lendo este texto em algum momento da vida já leram esta frase em alguma loja, mercado, shopping.

O objetivo claro é avisar você de um modo simpático que há câmeras de segurança filmando o ambiente em que está, mas aproveito para perguntar: “E se você não estiver sendo filmado, não precisa sorrir?”.

Acho que em todos os lugares deveria haver placas com o seguinte dizer:

“Sorria, independente de estar sendo filmado”

Sorrir sempre faz bem ao corpo, a alma, ao espírito. Existe a frase popular que diz “Quem sorri seus males espanta”, frase esta com a qual eu concordo plenamente.

Quando se sorri não sobra espaço para a tristeza, melancolia, depressão, preocupações. Há somente espaço para a alegria, a felicidade.

Rir não deve ser visto como um ato que dependa de algo, rir deve ser autônomo. Não devemos somente rir quando algo engraçado ou legal ocorre conosco, mas sim devemos rir sempre, principalmente quando estamos tristes ou chateados. Neste caso não riremos porque estamos felizes com o que de ruim está acontecendo, mas riremos apesar de ter coisas ruins acontecendo, e quem sabe rindo estas coisas ruins diminuam de tamanho, de importância ou então simplesmente desapareçam.

Não vamos encarar o riso como conseqüência de algo. Vamos utilizá-lo como ferramenta produtora de felicidade, como ferramenta multiplicadora de sorrisos. A situação está ótima, ria e aproveite esta fase. A situação está ruim, ria, mais ainda, pois assim logo esta situação sumirá.

Há muitas coisas que podem fazer as pessoas rirem. Programas engraçados na TV, filmes e séries cômicas, piadas, filhos, animais de estimação, lembrar situações engraçadas do passado e mais um monte de coisas que as pessoas podem inventar.

Sorriam, mas não somente “por causa de”, mas principalmente “apesar de”.

2 comentários:

Paty Chuchu disse...

Oi passei , Li, gostei e comentei...muito bom esse texto e concordo plenamente.. Ja dizem os especialista da medicina: sorrir é o melhor remedio!! Entao Bora sorrir??

angel disse...

Smile é uma musica, creio de Chapin, linda e diz muito disto. O sorriso é arma para desarmar coraçoes duros. Quando se sorri todos imeditamente lhe retribuem com um sorriso. é algo magico. Experimente passear pelas ruas e quando vir alguéem sorria, verèa come que imediatamente a pessoa lhe retribue o sorriso. Claro existem aquelas que sempre estarao sisudas e preferem dizer sou assim mesmo e nao vou mudar.
Grande smile pra voce.