Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

terça-feira, 22 de junho de 2010

O mundo é dos NETs

Talvez seja por isso que fazem o que querem com os consumidores, os tratam como imbecis e usam e abusam do poder que o tamanhos lhes dá e que as leis corroboram.

Sou assinante Net há algum tempo, e infelizmente neste período tenho tido inúmeros problemas de falta de link. Volta e meia tento conectar e nada, ou então tento utilizar o telefone e está sem sinal, obrigando-me a usar de celular para promover ligações (será que preciso dizer que sai mais caro ligar de celular do que de fixo, ainda mais que já pago R$ 14,90 por mês para usar "a vontade"?).

E pelo que me lembro, o dever de vocês é promover 24h por dia de disponibilidade do serviço, afinal, é para isso que recebem meu dinheiro. E se este é o acordo, por que ele é tão descumprido? E pior, por que não sou ressarcido deste prejuízo? E entendo por ressarcimento não somente pelo período que ficou indisponível, mas pelo transtorno que isso causa, pois 6h em uma noite equivale a um dia inteiro sem, visto que somente utilizo neste período. Ou seja, matematicamente pode ter sido pouco tempo, porém a chateação não foi.

Então resolvi entrar em contato com vocês, reportando o problema. A atendente não conseguiu fazer nenhuma análise pois estava sem sinal. Então marcou uma visita e foi aí que descobri que vocês somente agendam para 3 faixas de horário, sem poder ser mais específico. Para mim o ideal seria das 18h até as 20h, porém como o horário era das 17h até as 20h, caso a pessoa chegasse e eu não estivesse em casa seria cobrado uma taxa de R$ 70,00. Também fui informado que se o problema fosse meu (computador, configuração incorreta) também seria cobrada esta taxa. Legal, e se o problema for de vocês, eu receberei este valor como compensação? Se não, por que? Afinal, quando eu os incomodo (chamo suporte e o erro era meu) esta taxa é cobrada, mas se o erro é de vocês, por que não me pagarem esta taxa? Por que estes 2 pesos e 2 medidas? Se vocês podem errar e tudo bem, considero que o justo seria nós também podermos errar, certo?

Depois pedi para a atendente retirar o débito automático, para que eu mesmo promova o pagamento da conta. Fui bem informado que isso faria com que o valor fosse aumentado em R$ 10,00 por mês, ops, preciso retificar, na verdade o "desconto" concedido por ser débito em conta seria cancelado. Será que preciso lhes alertar que é ilegal cobrar valores diferentes em função da forma de pagamento? Será que em uma empresa deste tamanho não há ninguém que saiba disso? E digo mais, olhando aqui na fatura não há nenhuma informação de desconto referente a pagamento por débito em conta, ou seja, esta informação passada não confere.
Se houvesse isso, necessariamente deveria haver na fatura o item dos R$ 10,00 e outro concedendo o desconto. Por que não posso eu mesmo promover o pagamento? Que receio vocês tem que não deixam isso?

Outro ponto foi o ressarcimento referente ao período que tenho problema. Como escrevi no segundo parágrafo a falta do serviço me traz transtornos, além de custos adicionais. E fui informado que toda hora que eu tiver algum problema precisarei ligar para vocês informando, somente assim podem promover algum tipo de ressarcimento. Engraçado, se fico sem telefone como faço para ligar? Sem contar que não tenho um 0800 para problemas de vocês, ou seja, para reclamar do que VOCÊS não cumprem eu ainda preciso gastar o MEU dinheiro. Considerem justo isso? E mais, e quando vocês sabem que estão com um problema generalizado (na empresa onde trabalho também utilizamos a NET e ficamos várias vezes na mão, e vocês nos informaram que o sinal somente seria restabelecido em determinado horário) e sabem disso, por que não descontam este perído de instabilidade automaticamente? Será que é porque preferem ganhar dinheiro, mesmo quando injustamente?

Por que atribuir tantos transtornos aos consumidores para que o que foi acordado seja cumprido?
Esta empresa é séria e respeita o cliente?
Esperam que nós recomendemos a sua empresa para outras pessoas somente em função destas campanhas na TV e Web? (Recomendo investirem no respeito ao consumidor, pois isso certamente trará muito mais retorno para vocês. Creio que algum guro muito bem pago poderia falar isso para vocês, mas faço de graça)

No aguardo do retorno sobre todos os pontos relatados.

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Este é o texto que enviei para a ouvidoria da NET, em função do desrespeito que praticam com os consumidores. Na hora de vender o serviço é tudo uma maravilha, temos direito a tudo, porém na hora do problema a gente que se lasque.

E você, já teve problemas deste tipo? Que ação fez?

2 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Tive uma dor de cabeça semelhante com a Telefônica. E o duro que eu me estresso mesmo. Chego a ficar doente. Semanas depois, quando consegui resolver tudo eu já estava esgotado. E eles não perdem a hipocrisia.

Arthurius Maximus disse...

O atendimento da NET é um lixo. Já tie o mesmo problema aqui e o assunto só se resolveu quando processei a empresa. Quanto ao problema com o telefone, ligue 10621 de qualquer aparelho (fixo ou celular) que você fala com a NET "di grátis". Eles não divulgam, mas o número é esse.

Um abraço.