Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jesus nos dias atuais

É inegável discordar da influência que Jesus exerce em nossa sociedade atual. Sua forma de viver, suas palavras, seus atos, sua bondade, sua compaixão estavam a frente do seu tempo – e talvez ainda esteja a frente.

Hoje muitas religiões – e infelizmente algumas franquias – citam suas palavras, suas ações, ensinamentos, conduta. E muitas pessoas o adoram, o amam, e repetem suas palavras, seus discursos. Pregam bondade, compaixão e tudo que de bom ele nos ensinou. E há de alguém que exponha alguma idéia contrária, com ou sem fatos. Falar que ele era uma pessoa como as outras, porém somente com uma postura de vida diferenciada é um insulto gravíssimo.

Mas aí me pergunto. Se hoje, aparecesse outra pessoa, igual a ele (no sentido da filosofia de vida, valores) e andasse pelas cidades propagando o amor, o respeito, o desprendimento, dizendo que Deus não está em templos ou fica feliz com generosas ofertas em dinheiro ou sacrifícios, que Deus está em toda a parte, que está dentro de nós, como seria tratada?

Será que as mesmas pessoas que hoje respeitam Jesus, seus ensinamentos respeitariam esta outra pessoa? Daria a ela o mesmo crédito, a mesma devoção? Dariam a esta pessoa o mesmo crédito? Ou a chamariam de louca, maluca?

Se esta pessoa chegasse até nós e dissesse que o materialismo de hoje está destruindo a sociedade, que nosso egoísmo de nada ajuda no caminho do bem, e que podemos agir diferente, mesmo com todos dizendo que é assim que as coisas são, escutaríamos o que ele está falando ou já o descartaríamos?

Será que as pessoas da época de Jesus o respeitavam tanto quanto as pessoas de hoje respeitam? Ou será que as pessoas daquele época fizeram com ele o mesmo que nós faríamos com uma pessoa de nossa época?

É nessas horas que me pergunto se o que as pessoas respeitam são os títulos, as honrarias, o destaque histórico ao invés de respeitarem o que as pessoas são de fato.

Será que não é hora de valorizarmos o que as pessoas são, e não o que as pessoas acham que são? Ou o status e posição social que ocupam? Será que a qualidade está no status, dinheiro?

9 comentários:

Consultor Previdenciário disse...

Eu acredito que as pessoas não iriam nem ouvir, quem perderia tempo ouvindo que ser humilde e fazer o bem sem esperar retorno é a melhor forma de viver.
Jesus é uma grande marca por isso muitos falam Nele, mas a maioria é da boca para fora, no íntimo fazem tudo diferente.
Abraço

Arthurius Maximus disse...

concordo com o Catarino. Jesus, hoje, é algo que trás muita grana e muita onde para alguns poucos e, se aparecesse hoje, seria defenestrado como um louco.

Luma Rosa disse...

Naquele tempo, ainda corria boatos que o Messias iria vir para salvar a humanidade. Hoje, se Jesus tentasse fazer o mesmo que fez, seria tratado como um charlatão. Correu o tempo e a humanidade continua a mesma!

Boas festas!!

Climão Tahiti disse...

Hoje em dia Jesus seria tratado ainda pior que em 0 d.c.

Ele não apenas seria crucificado pelo povo como também pela mídia, apareceria em canais de televisão e seria considerado a piada do ano no CQC.

Dulce Miller disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Desejo a você e sua família
um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,Amor, Saúde e Amizade.

Beijo no coração!

Desassossegada da Ilha disse...

Querido, as pessoas são matéria, amam objetos, acumulam coisas e são movidas por dinheiro.São poucos os corações que não se corrompem, assim como são poucos os que Ele levará para sí, bjos abraço.

Cris Michelon disse...

Que 2010
seja o início de novo tempos
onde se cultive bons sentimentos
e se tenha uma colheita farta de amor,
fraternidade, união e muita paz.
Que o amor de Cristo ilumine nossas vidas
trazendo-nos...
... felicidade,
... prosperidade,
... saúde.

Feliz 2010

Anônimo disse...

Good brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

Carlos disse...

Primeiramente parabéns pelo excelente texto. Acredito que a evolução em alguns aspectos da sociedade acabam criando uma ilusão de que somos diferentes, vendo direito 2.000 anos não são tanta coisa assim e nesse sentido acredito que as coisas andam mais devagar.

Abraço