Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 4 de janeiro de 2009

Violência sem limite

Infelizmente a violência neste mundo está aumentando cada vez mais, e aqui no Brasil está perto de virar uma guerra, no sentido oficial da palavra, pois o que se mata aqui é um absurdo, absurdo que só é menor do que o pouco caso que os governantes fazem com relação a isso.

Já há muito tempo deixamos de sair tranquilos de casa com medo de assaltos ou outro tipo de violência. Andando pela cidade vemos casas com muros altíssimos, com pregos, vidros ou cerca elétrica, câmeras de segurança instaladas em vários lugares. Todas as ações sobre o efeito, e não a causa da violência. Mas é o que a população pode fazer. E enquanto isso as empresas de ‘segurança’ crescendo cada vez mais, segurança particular também.

No Rio de Janeiro neste réveillon foi proibida a festa numa praia, pois no ano anterior houve morte (que novidade!!!!!!) e a polícia afirmou que não teria como dar segurança. Neste réveillon houve um arrastão em Praia Grande, logo após a queima de fogos. Um bando de seres os quais não consigo arrumar um adjetivo promovendo destruição, quebrando patrimônio público, privado, xingando, ameaçando os moradores.

Vejam o vídeo:


No vídeo as pessoas falaram que o que faltou é policiamento. Será? Será que faltou policiamento ou o que estava sobrando é gente vazia, sem valores, sem educação? Porque se a solução é ter mais policiais, então eu creio que o seria necessário é um policial para cada pessoa participante. Nunca nenhuma quantidade de policial será suficiente para apaziguar pessoas que nada almejam na vida, que não tem nada a perder, cujo único prazer é a destruição e um falso sentimento de poder.

Provavelmente o que ocorrerá em 2010 será um aumento do efetivo de policiais – que gerará um maior custo para nós, cidadãos de bem e também uma diminuição do policiamento em outras áreas – ou então a proibição como ocorreu no Rio de Janeiro.

Como já disse anteriormente neste blog as pessoas de bem terão que cada vez mais ficarem presas em suas casas, sem poder sair. O isolamento será maior, e a comunidade passará a ser cada vez mais parte da história.

Que os pais vejam as suas responsabilidade na educação dos filhos, entendam que precisam educar uma pessoa, dar-lhes bons exemplos, respeito, amor, limites. Que não usem a esfarrapada desculpa de que o mundo atual é assim, que é correria e não dá tempo de nada, e que é necessário dizer somente sim ao filho e comprar tudo o que ele quer para tentar compensar a carência que o fazem passar.

E que nossos governantes entendam que violência não se combate com aumento dos policiais, troca das armas, aumento no número de vagas em presídios. Violência se combate com polícias sérias de educação, de civismo, com leis que não beneficiem o infrator, que puna exemplarmente para deixar claro que atitudes não podem ser aceitas em uma sociedade vazia.

3 comentários:

Julis disse...

Concordo com vc e parece que ninguém está nem aí pra todo isso... Brasileiro tem memória curta.

angel disse...

É Henrique cada vez entendo menos de leis e regras . Ontem ouvi num noticiário que agora o preso que for pego fumando maconha na prisão não pode ser punido porque senão ele perde o direito à sair nos feriados para visitar a família ( e cometer outros crimes). O juiz disse que ele não pode ser punido duas vezes. Legal!...Então alguém que cometeu um assassinato e foi preso pode matar todos os outros detentos e não será considerado crime porque ele já está sendo punido por um crime. Eu só queria entender...Entrar com maconha ou outro tipo de droga na prisão não é crime? Consumí-los dentro da prisão também não é? Devemos fazer vista grossa para que os infratores não percam seus "direitos" de ir e vir?
E que legal aquele outro que matou e roubou e saiu para passar o Natal fora da cadeia e não retornou em forma de protesto porque a cadeia não está de acordo com seu estilo de vida... Ora faça-me o favor... até quando os cidadãos de bem devem viver em condições quase insustentáveis ganhando pouco, pagando aluguel, condução, alimentação e muuuuuitos impostos enquanto os marginais exigem cada vez mais para não produzirem nada e aterrorizar e matar inocentes?
Que vergonha... quantos valores invertidos!!!!!!!

Anderson Emídio disse...

O poder público se ausentou e perdeu o rumo do país.
Sou carioca e sei que quem "manda" neste Estado é o poder paralelo representado pelas milícias e facções criminosas.
A polícia mal remunerada e despreparada também faz parte deste ciclo interminável de violência e desordem.
Em período eleitoral muito se fala em projetos de segurança a curto e longo prazo,só que os mesmos nunca saem do papel.
Quando será que seremos respeitados e poderemos andar em segurança em nosso país?

Forte Abraço