Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Percurso de um rio

Acredito em muitas coisas, acredito na beleza da vida, vista por um ângulo um pouco diferente, ou melhor, muito diferente.

Penso que a vida sempre foi e sempre será uma caixinha de surpresa (como diz o provérbio), porém temos que ter sensibilidade para enxergar as coisas com um olhar otimista, um olhar crítico.
Não ter um salário alto, não ter um carro zero, não possuir uma mansão, não ter status social, nada disso terá significado se passarmos estas coisas pela
PENEIRA DA IMPORTÂNCIA.

Você deve estar se perguntando: O que isso quer dizer?

Quer dizer que a maioria dos problemas que vemos no mundo, não está no mundo, mas na maneira que nós enxergamos estes problemas. Para algumas pessoas estas coisas citadas acima estão em primeiro plano em suas vidas, pobres coitados!

Pensar que a pior pobreza que uma pessoa possa ter é a POBREZA DE ESPÍRITO, que limita ver os raios do sol que estão atrás das nuvens tensas.

Temos que fazer de nossas vidas, igual à filosofia do PERCURSO DE UM RIO.

As águas de um RIO seguem um caminho pré-estabelecido, quando surge uma pedra ou qualquer obstáculo, o que acontece? Já parou pra pensar? Pois bem, elas simplesmente contornam estes obstáculos e seguem seu destino.

Será que temos está postura de encarar nossos problemas?

Acredita-se que não. Ficamos na lamentação do seu tivesse aquilo… Se eu pudesse… Se eu não fosse…
Temos um dia hoje todo pela frente. Como será seu dia? Creio que dependerá em alguns casos, de como iremos encarar os desafios. Poderá ser produtivo ou puro tédio, alegre ou triste…

Mesmo com tantas dificuldades temos chance de mudar muitas coisas simplesmente pela ação de sairmos da INÉRCIA dos nossos hábitos. Faça isso… Faça diferente, e se por acaso errar, faça de novo… E se não acontecer da maneira certa…

Pelo ao menos você tentou...

---

Que 2009 seja o melhor ano até então de nossas vidas, mas o pior de todos os que virão. E que nós assumamos a responsabilidade de transformar os desejos que recebemos em realidade, que paremos de culpar governos, chefes, amigos, sociedade, falta de dinheiro pelos acontecimentos.

Não desejem não terem problemas, mas sim terem sabedoria para solucioná-los e usá-los como impulso para tornarem-se seres melhores, mais humanos.

3 comentários:

Zani disse...

OI CARLOS!
Parabéns pela mensagem. Se pelo menos 50% da população penssasem como você com certeza teriámos um mundo bem melhor, com menas queixas, menas invejas e menos violência.
Um feliz 2009 para você e como você mesmo disse; que ele seja para todos nós o pior do que aqueles que virão.Bjs

angel disse...

A vida é tão simples, mas os homens fazem questão de complicá-las.
Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde existem tabus, preconceitos e nem sempre é possível seguir a sabedoria dos rios. Seria tão mais fácil apenas seguir em frente.
Quem sabe um dia.
Mas desejo a você che 2009 seja o começo de uma vida repleta de realizações e de muito amor e companheirismo.
Feliz ano novo.
Abraço e muitos neijos.
Angela

Meus Detalhes Vividos disse...

Muito bonito o seu post.... que venham mais problemas :), ainda preciso aprender muito errando ou acertando com a minha sabedoria.

Beijos!