Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

1 ano de blog

Pois é, já se passaram 366 dias (ano bissexto dá nisso) desde que postei meu primeiro texto, num sábado à tarde.

Quando comecei nem tinha idéia do que conseguiria com ele, até onde chegaria, se chegaria a algum lugar. Se conseguiria arrumar tantos assuntos para escrever, se conseguiria expressar o que penso, se conseguiria promover a reflexão nas pessoas. Posso dizer que foi uma aventura, daquelas que você se joga e depois pensa se dará certo ou não. Algo bem atípico a minha personalidade, no entanto fiz. Fui lá, meti a cara e hoje vejo que foi muito bom.

Eis algumas coisas que aconteceram nesse período em que a Terra completou uma translação.
  1. Pude aprender um pouco do universo dos blogs, uma cultura nova, com seus selinhos e memes (mesmo que eu nunca tenha feito uso disso).
  2. Pude conhecer pessoas novas, que por enquanto são um amontoado de bytes, porém nem por isso menos queridas.
  3. Descobri que existem muitas outras pessoas no mundo com boas visões, discernimento, senso de justiça. E que somente não fazem propaganda como as outras. Preferem seguir seus caminhos, buscando serem pessoas melhores, e não pessoas populares.
  4. Fiquei mais ‘antenado’ com os acontecimentos do mundo, exercitei meu senso crítico, minha reflexão.
  5. Pude ter o ego massageado a cada comentário recebido, assim como pude exercitar também a paciência.
  6. Me conheci melhor, pude olhar mais para dentro e menos para fora.
  7. Me desenvolvi muito, melhorei vários aspectos, fiquei ciente de muitos outros.
Ficarei em 7 pois todos os livros utilizam este número....... rs

Posso dizer que foi um ano muito bom, espero ter melhorado o português, a coerência, o foco no texto. Cheguei até a ter alguns textos meus (compactados) publicados em um jornal de circulação reginal. Ah, e cheguei também a gerar uma versão impressa - uma cópia ficou aqui na biblioteca de minha cidade natal - com uma coleção de alguns textos meu. Foi bem legal poder 'manusear' minhas idéias.

Se chegarei a 2 anos, não sei. Também não sabia se chegaria a 1 ano, e cheguei.

Quero aproveitar e agradecer a todas as pessoas que me incentivaram neste período, através dos comentários, elogios, links recebidos. Esse tal de feedback é muito bom!!!!

E a você, que dispendeu um tempo para ler este texto, muito obrigado.

10 comentários:

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

Ai que chic, você tem texto até publicado em jornal, isso é para quem pode né (rs). Eu gosto muito do teu blog, muito mesmo, gosto da tua seriedade e elegancia nas palavras, você é uma pessoa direita, honesta e acredita nas pessoas! Assunto para postar você vai ter aos montes, com certeza. Espero que você não alcance 2 anos de blog mas sim, 3,4,5,6,7,8,...(rs). Parabéns Carlos, nesse mundo de blogs onde vi tantas pessoas pessimistas, desiquilibradas, pessoas que colocam a culpa em tudo menos em si mesmas, pessoas que só propagam coisas vulgares, coisas erradas aos olhos de Deus e nessa "suruba" de (desculpe a palavra) suruba de nojeiras eu conheci você, um homem honrado, inteligentíssimo, de opinião própria, conheci outras pessoas boas também e outros blogs maravilhosos mas, o teu blog está guardado para sempre! Parabéns por 1 ano de blog!

Beijinhos!

Unknown disse...

Estou a menos tempo que você e apesar de ser um cinquentão, ando aprendendo muito tambem e principalmente sobre mim.
Parabéns por este ano e espero estar aqui mais vezes para comemorar.
Abraços e sorte.

Anônimo disse...

Prezado Carlos, parabéns pelo primeiro ano de blog, que por sinal muito bom por excelência devido você ser uma pessoa muito inteligente, pois tenho acompanhado seu blog há algumas semanas.Eu tenho menos tempo, nem sabia o que era blog, mas agora estou tentando aperfeiçoar conhecimentos sobre o assunto e com o tempo mudar o estilo de postagens. Sei lá se vão ler, mas vou tentar. Mais uma vez parabéns e sucesso.

Anônimo disse...

Oi!
Cheguei um pouco atrasada para a festa de aniversário mas. ainda sobrou bolo?

Brincadeirinhas a parte, quero te dizer que tenho uns sete meses apenas e meu propósito foi sempre procurar pessoas que tenham opiniões diferentes sobre a vida,pessoas que nadem contra a maré do comum e corrente.

Umas dessas pessoas é você e espero que este ano seja o primeiro de muitos que ainda virão com todas as suas opiniões qque me fazem te visitar sempre.

Parabéns, meu amigo!

Paulinha disse...

PARABÉNS AMIGO!!!
É, um ano já, como passou rápido. E com esse tempo suas idéias só foram aumentando, mais e mais, pensamentos expostos dando possibilidades para as pessoas refletirem sobre muitos aspectos.
Continue, não se importe com o quanto de tempo isso possa durar, apenas siga em frente e aposte que será sempre muito bom pelo tempo que existir.
Beijos

weiss disse...

Em blog 1 ano é muito.
A maioria desiste quando recebe alguns comentários criticando ou não concordando com os textos, ou pior, nunca recebe comentários...
Parabéns!!

Anônimo disse...

17/09/09 23:16pm


Oi Henrique como estão as férias? Espero que Boas Demaissss. Atrasada 2 dias, mas não esqueci viu... parabéns por 1 ano de blog.... que vc passe sim do 2º... 3º... 4º e assim caminhando cada vez mais. Coisas boas não podem acabar não querido :).... Beijos e te Cuida!


Shá Manzaro!!!

Anônimo disse...

Hahaha...

O aprendizado nº. 05 com certeza é o mais importante de todos. A interação entre as pessoas (e a experiência de aguardar manifestações das pessoas) com certeza é o que move os blogs adiante.

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O SEU BLOG!

Anônimo disse...

Carlos parabéns pelo primeiro ano de seu blog, acho seus textos e suas idéias legais... sempre passo por aqui para ver se tem um texto novo continue firme ai amigo.

Um abraço