Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 30 de agosto de 2008

Um outro tipo de mulher nua

Leio que Fernanda Karina posará nua por R$ 2 milhões, depois leio que a revista não confirmou o convite, depois leio que ela vai posar sim senhor e vai utilizar o dinheiro numa campanha para eleger-se deputada, e no meio desta artilharia de informação eu fico tonta e me pergunto: quem diabos é Fernanda Karina?

Ah, a secretária que esteve na CPI e que virou mais uma celebridade instantânea neste país surreal.

Nunca vi tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Serviu cafezinho numa cena de novela? Posa pelada. É prima de um jogador de basquete? Posa pelada. Caiu do terceiro andar? Posa pelada.

Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, bastando pra isso uns retoquezinhos aqui e ali. Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?

Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos. Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente.

Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.

Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não boneca s de porcelana.

Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.

Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.

Mas agora não há mais charme nem suspense. Estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência.

Escadas servem para descer também. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo.

Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.

Não conheço strip-tease mais sedutor.

6 comentários:

Polêmica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Polêmica disse...

Adorei a tua escolha de post hoje. A maioria das mulheres que posam nua dizem que é por causa de dinheiro mas, eu não tenho muita certeza disso não pois, uma ex-BBB a Gisele, dizia que por menos de 1 milhão ela não posaria nua. Nenhuma revista quis pagar tudo isso e ela acabou aceitando posar nua por 200 mil (não sei se essa historia é verdade, pode ser só uma boato) mas eu acho que para algumas delas a fama conta mais que o dinheiro! Eu já assisti umas 3 edições do Big Brother e a gente não vê essas mulheres despindo sua inteligencia, sentimentos, nada disso, parece que elas nubca estudaram (nem todas) corpo bonito virou sinônimo de talento. Mas pra mim ter um corpo bonito não tem nada haver com arte. Um artista de verdade é muito mais que tirar a roupa.


(Sobre os comentários no blog, a minha mãe vive gritando comigo pra eu sair do compuatdor porque eu passo horas caçando blogs no google - eu digito: Lista de blogs - e deixo um comeetário nos blogs, aí a pessoa retribui rsrs...mas não é bom ficar tanto tempo na internet por isso que minha mãe briga, eu vou parar um pouco com isso rs)


Beijão!

Sonia Regly disse...

Carlos,
Estou sentindo sua falta lá no Compartilhando as Letras. Eu acho que as mulheres perderam a vergonha na cara!!! Estudar é difícil, estudar para fazer um concurso é complicado, tirar a roupa é mais fácil. Esse mundo tá perdido, nesse Brasil mostrou os finalmente, fica famoso!!!! Eita país!!!!

lane disse...

oiCarlos te vi no blog de Juliana,amei seu espaço,é isso,visite os links dela,faça amigos,eu naoestou la,mas vou deixar o meu,
gostei do post,as mulheres tem muito mais a mostrar do q apenas um corpo bonito,mas muitas,fazem isso,por grana mesmo, uma pena.
Valorizo a inteligencia,o conteúdo, adorei seu perfil,parece-se comigo , q legal,seja muito feliz,apareça nos meus,tenho tres blogs!!deixarei aqui os links!
um é romantico, meu e de meu amor bruxo...bjss
http://bruxinha3.zip.net
http://elane-rebelo.zip.net

Ninguém* disse...

As mulheres hoje, para posar nuas, são chamadas de melancia, maçã, jaca, entre outras frutas...
E o cérebro deve ter menos fibra e proteínas que estas frutas (frutas de verdade), pq se o talento tá "atrás", tem mais é que dançar créu... acho que elas esqueceram que amanhã ou depois, a onda passa, a música (música?! hã?!) enjoa e o que resta é só o bagaço.

Não é só a mulher que deve ser inteligente, o homem também, pois eu ao menos, não gosto de falar sozinha ou com um punhado de músculos...

Ana Paula disse...

Nossa Leda, essa foi pra pegar forte.
Eu não consigo aceitar essa desvalorização que a própria mulher tem procurado (não me incluo nessa lista, com muito orgulho). Realmente se transformaram em objetos, e o pior é que depois querem ter respeito, como? E mais duro ainda é que nós (as que não aceitam isso, pois acredito que tem muito mais mulheres que pensam como eu) pagamos indiretamente pelas atitudes absurdas dessas pessoas sem valor próprio.
Os homens também deveriam ser mais atentos a esses "detalhes", se importando menos com peitos e bundas e valorizando mais o que há no interior das pessoas.

Beijos