Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 31 de agosto de 2008

Imagem política

Estreou semana passada um novo quadro no CQC, programa o qual eu adoro. O que mais gosto é quando eles lidam com políticos, principalmente com os políticos que ao invés de fazerem política fazem politicagem.

Eles já chegaram a ser proibidos de fazer perguntas no parlamento, pois as perguntas que eles fazem são aquelas que realmente precisam ser respondidas, e não aquelas perguntas bobas que somente ajudam a manter a pose daqueles seres.

E concordo com o argumento do pessoal do CQC. Eles perguntam, se não quiser responder, é só dizer que não. Em nenhum momento eles obrigam, fazem leis (como alguns fazem) exigindo isso. Aí fica aquela velha questão, se a carapuça serviu......

Bom, mas voltando ao novo quadro, é feito por uma pessoa até então desconhecida (por motivos óbvios). Ele se apresenta como jornalista, porém com conhecimentos em assessoria de imagem política (essa coisa tola para fazer as pessoas serem o que não são). Pois bem, já foram gravados vários quadros, e primeiramente quero que vejam o quadro.



Li agora a seguinte notícia Políticos se irritam com "CQC", da Band. Aos que viram o quadro, sem dúvida o 'entrevistado' fica numa saia justa imensa, pois fica escancarado a máscara que utilizam para parecerem melhor do que são.

E estas pessoas ficam revoltadinhas e querem processar o programa. Pergunto: por que? O que o programa fez de errado?

Pelo que percebi o que ocorreu foi que ao invés deles editarem a parte onde ficam dando os conselhos (que creio que todos fazem isso) eles deixaram no ar, ou seja, não foi criado um cenário fantasioso ou diferenciado, somente não foi editado. Pelo que percebi também o pessoal do CQC não colocou nenhuma arma na cabeça do entrevistado obrigando ele a fazer tais ações, o entrevistado fez porque ELE quis, porque ELE creu que aquilo seria bom para ele, ou seja, ELE assumiu a responsabilidade sobre o que ELE fez.

E se eles podem se sentirem ofendidos por esta exposição (deixo clara que o que ELES fizeram foi decisão DELES) então como nós, cidadãos, nos sentimos quando percebemos claramente que o que eles querem é uma boa imagem, e não serem honestos, transparentes? Fica claro que o que eles querem é somente parecerem bons, e não serem bons. O velho jogo das imagens, a valorização exacerbada do PARECER SER do que o SER.

Creio que se eles podem ficar 'irritadinhos' e processarem o programa, creio que nós deveríamos ficar *^%^((&^ da vida e processá-los também, por agirem claramente com o intuito de nos enganarem.

8 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Antes eu pensava que esse 'CQC' era uma méra imitação do 'Pânico' mas, é completamente diferente. O CQC faz perguntas capciosas porém necessárias, já o pânico faz pergunta capciosas à respeito da vida de artistas e ninguém precisa saber da vida dos artistas né! Eu assisti o vídeo que você colocou, eu imaginava que os políticos eram orientados sobre suas palavras mas, na verdade esse do vídeo foi um fantoche na mão de jornalista especializado em imagem política. Ficou feio pra ele hein!!!

Beijinhos!

Unknown disse...

Todo politico é uma comédia.
Humor para eles e trágica para nós, acho que não deveria existir esta raça.
Hoje estou meio revoltado, lí que a popularidade do Lula esta indo cada vez melhor...sera que o brasileiro não enxerga...ou são burros mesmos...ou masoquistas...não entendo....
Sei que sai do foco....desculpe.
Abraços

Éverton Vidal Azevedo disse...

Mano, antes de tudo o fundo musical do seu blog é fantástico!

Amigos já me falaram sobre esse programa, e até já topei com outros vídeos deles na blogosfera.

Esta frase resume este vídeo: ? Fica claro que o que eles querem é somente parecerem bons, e não serem bons.

Ri pra caramba!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Aliás, tou com alguns blogs abertos aqui e nao sei de quem é o fundo musical... hahaha. É o seu ou seria o da Du?

Éverton Vidal Azevedo disse...

Hahahahahaha ERa o da Du. Uma sonzeira mó legal.
Abraços.

Anônimo disse...

Adorei sua visita,compartilho com vc,nao me refei a votar no menos pior, me refei a votar em algume honesto,pq conheço muitos politicos honestos,e perto de mim,realmente o sistema é uma droga, mas se nao tentarmos será pior ainda, alguma coisinha,mesmo q peqna , conseguimos fazer sim, mas nao discordo de vc, mas sabe,como
escolhi ser assistente social,nao desisto nunca!!!mesmo q sofra,sobre o cqc, ele sao demais mesmo!!tem q fazer isso mesmo,mostrar as pessoas da maneira q são!!
abraço e volte sempre, pq daqui nao sairei mais!!gde semana pra vc!!!parabéns pelo belo blog!!

Aparecido José (Crazyseawolf) disse...

Carlos, eu nunca consigo assistir o CQC, porque justamente no horário estou trabalhando. E coloco o dvd recorder para gravar Bones e Lipstick Jungle na Fox.
E todo mundo me fala que o CQC é muito bom, mas ainda não pide conferir!
Um abraço!!

Consultor Previdenciário disse...

Os políticos só se interessam em ter o lado bom e bonito divulgado, se alguma coisa escondida vem a tona correm a dizer que vão processar.
Vim retribuir sua visita e agradecer pelos comentários que tem feito em meu blog.
Desejo sucesso.