Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nonsenselândia

A Nonsenselândia é um país imenso, gigante pela própria natureza, cortado pelo trópico e a abençoado por Deus. Certamente um lugar onde todos os que não lá moram gostariam muito de morar. No entanto naquele país ocorrem algumas coisas muito particulares. Creio que somente os moradores daquele país é que conseguem entender.

Fazer as coisas certas naquele país é motivo para ser ridicularizado, é motivo de deboche.

Tudo é feito para os errados. Pagar em dia é coisa de imbecil. Melhor dar calote e pagar muito tempo depois com muito desconto. E há do credor de divulgar a dívida do devedor. Se fizer isso certamente ele será processado, pois estará ferindo a ‘honra’ do devedor.
Chegar no horário pra que? Pra ficar esperando? Não, isso não se aplica naquele país. Quem chega no horário é tonto e merece ficar esperando para ver se aprende como as coisas funcionam.

Educar os filhos? Pra que me preocupar com isso? O meu filho sempre é bem educado, os outros é que são mal educados. E há de você caso indignar-se com o meu filho. No meu filho ninguém rela. Meu filho somente é muito ativo e precisa liberar as energias. Li, não sei se é verdade, que alguns desses filhos, em momentos de liberação de energia batiam em pessoas, colocavam fogo em outras.

E também naquele país é proibido roubar pouco e vestir-se mal. Fiquei sabendo que é uma grande idiotice isso. Lá eles incentivam as pessoas a roubarem bastante, pois estes sim serão respeitados, tratados como doutor e certamente não ficarão presos, afinal de contas, quem se veste bem não pode ficar num lugar daqueles. Só não pode cometer erros de uns amadores que roubaram uma caixa de leite, ou então que arrancaram um pedaço de uma casca de uma árvore. Esses sim são extremamente danosos, e são tratados com o maior rigor possível.

Mas uma coisa que me intriga muito naquele país é que a verdade não é verdade, o que ocorreu não ocorreu,a assinatura não foi assinada, tudo por causa das excelentes leis que por lá eles têm. Se uma pessoa for filmada, fotografada, tiver documentos assinados, e mais um monte de coisa, e isso demonstrar que ela está envolvida em um monte de maracutaias, de nada valerá se as provas não foram obtidas do modo legal como eles lá profetizaram. E com um pouco de dinheiro é fácil fácil declarar que as provas – que são comprovações de fatos – não são legais, portanto não provam nada. Realmente aquele país deve ser único.
Imagino uma situação hipotética, numa tentativa de futurologia, uma possível conversa entre um policial e um estelionatário.

“Caro senhor estelionatário, sabemos que você faz coisas ilícitas, desvia verbas e tudo mais, no entanto preciso que o senhor assine este documento dando-me autorização para que eu possa produzir as provas contra você, via movimentação bancária monitoramento telefônico, imagens, etc, pois sem isso tudo o que for descoberto e registrado não será valido contra o senhor, e isso prejudicará muito o meu trabalho.
Peço encarecidamente então que me autorize, mas fique tranqüilo pois irei no cartório reconhecer firma, farei as 10 cópias necessárias - cada uma na sua cor, tudo dentro da lei. E se der tudo certo, em breve poderei ferrar com o senhor”


Esta é uma obra de ficção.
Qualquer semelhança terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário: