Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

terça-feira, 29 de julho de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

Nessa época de eleição tem-se falado em candidatos com ficha suja, e também fala-se da lei de responsabilidade fiscal (vejam definição). Essa lei, nos termos mais populares, 'obriga' que os administradores públicos não gastem mais do que arrecadam.

Sou obrigado a rir disso, somente não sei se rio de alegria ou de inconformismo. É preciso uma lei, que provavelmente foi feita por pessoas altamente instruídas, muitos com cursos no exterior e após muito debate para gerarem uma lei cujo objetivo é dizer para outras pessoas, administradores públicos que não gastem mais do que arrecadam? É isso mesmo?

Eu, um simples ser, que puxa o eRRRRRRe, vindo de uma família normal, de uma cidade do interior, aprendi desde cedo isso. Sempre me ensinaram isso, bem como aprendi as conseqüências de se gastar mais do que se tem.

E os 'cidadãos' e mídia deste país ficam contentes pela existência da lei, como se isso fosse algo muito bom para o país. Vejo isso com tristeza, pois não são os valores, e educação, a consciência, o senso social e de responsabilidade que está fazendo com que os administradores não cometam erros, mas sim a punição prevista numa lei. E lei só existe quando todo o resto não existe.

2 comentários:

Cecilia Alfaya disse...

Oi Carlos! É realmente um absurdo que se tenha uma lei destas, mas pense bem, se não houver a lei, estes administradores públicos sem vergonha teriam a "liberdade" para isso, por mais que eu ache que não mudará em nada, pelo menos se forem pegos gastando mais do que arrecadaram, estarão fora da lei e consequentemente com a ficha suja, não podendo retornar ao cargo de candidatos. É um absurdo ter lei pra isso, mas no mundo de hoje, é preciso que tenha, não acha? tem tanta gente cara de pau andando por ai.. e pior.. administrando cargos importantíssimos.

Nossa.. falei muito e você nem me conhece.. rs.. tava passeando e parei por aqui, se puder me fazer uma visita e gostar podemos nos linkar, ok?

Até mais. Beijos

Sonia Regly disse...

OI Carlos!!!!
Vim agradecer a doce visitinha lá no Compartilhando as Letras, me senti muito honrada!!!! Volte outras vezes, ok???Obrigada!!!!!