Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 15 de junho de 2008

Ano 2070

Abaixo segue uma mensagem de 'futurologia' sobre como será a vida (se é que assim poderemos chamar) em um futuro próximo.
Pode parecer algo alarmista, exagerado, ou então de ambientalistas desocupados e contrários ao progresso. No entanto não vejo deste modo. Vejo isso como uma tentativa de fazer com que as pessoas aprendam por amor, e não pela dor, pois se essa dor vier a ocorrer, será muito forte, e não será passageira.
É preciso que nós, hoje, fiquemos atentos aos nossos atos. O mundo que deixaremos depende do que fazemos com ele hoje. Há um velho ditado que diz "você colhe o que você planta". Isso é verdade, no entanto isso ainda é meio egoísta, pois é somente você. Mas precisamos sair um pouco do nosso umbigo, e pensarmos que outros colherão o que estamos plantando. E não teremos como selecionar quem dos outros pagarão o preço. Poderá ser nossos filhos, netos, conhecidos ou uma pessoa do outro lado do mundo.



Vivemos em comunidade, em uma sociedade, e se pensarmos somente em nós não sobreviveremos muito tempo. Certamente uma pessoa poderá ganhar muito dinheiro, ficar rica, comprar status (errgh), mas há ganho verdadeiro nisso se o seu vizinho viver na pobreza? Ou se ele não tem condições de dar uma vida digna à seus filhos? Há ganho nisso se por causa da riqueza dele ele precisará andar em carros a prova de bala, cercar sua casa com altos muros, comprar segurança eletrônica, desconfiar de todos?

Nenhum comentário: