Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A mulher que matou o assassino de seu filho

Sei que a grande maioria de nós não conseguiria ter a grandeza e coragem dessa mulher. Mas se começássemos, com pequenos atos, a diminuir o mal do mundo, talvez esse se tornasse um lugar melhor para se viver.

"Um menino de quatorze anos matara um garoto inocente só para fazer bonito entre os membros de sua gangue. No julgamento, a mãe da vítima ficou em silêncio até o fim, quando o jovem foi condenado pelo assassinato. Depois do veredicto, ela levantou, olhou diretamente para ele e disse VOU MATÁ-LO.

Então, o jovem foi levado para cumprir a pena de três anos em uma prisão juvenil. Depois de seis meses, a mãe do garoto assassinado foi visitar o assassino. Como antes ele vivia nas ruas, ela foi a única visita que ele teve. Conversaram um pouco e, antes de ir embora, ela lhe deu dinheiro para comprar cigarros.

Depois disso, ela começou a visitá-lo cada vez com mais regularidade, levando-lhe comida e alguns presentes. Quando a pena estava chegando ao fim, ela lhe perguntou o que ele pretendia fazer quando saísse. Ele não tinha idéia e ela se ofereceu para lhe arrumar um emprego na empresa de um amigo. Então perguntou onde ele pretendia morar e, como ele não tivesse família, ela lhe ofereceu um quarto em sua casa.

Ele morou nesse quarto durante oito meses, comeu a comida que ela fazia e trabalhou no emprego. Então, numa noite, ela o chamou à sala para conversar. Ele se sentou à sua frente e, depois de alguns momentos, ela começou a falar.

Lembra-se de que no tribunal eu disse que ia matá-lo? É claro que lembro, ele respondeu. Nunca vou me esquecer daquele momento. E foi o que eu fiz, continuou ela. Eu não queria que o garoto que matou meu filho continuasse vivo nesta terra. Queria que ele morresse. Foi por isso que comecei a visitá-lo e a lhe levar coisas. Foi por isso que eu consegui o emprego e o trouxe para morar aqui em casa. Foi assim que eu comecei a modificá-lo. E aquele outro menino se foi. Então, agora que meu filho se foi e aquele assassino se foi, quero lhe perguntar se você quer ficar aqui. Tenho espaço e gostaria de adotá-lo, se você quiser."

E assim ela se tornou a mãe do assassino do filho, a mãe que ele nunca tinha tido.


ps. Recebido por email, desconheço a autoria

4 comentários:

Anônimo disse...

q meeeeeeeeeeeeeeeeeeerda!!!

Anônimo disse...

Ridiculo....

Anônimo disse...

História da carochinha...

CENDJESUS E ESTUDOS ESPÍRITAS disse...

Poucos de nós, humanos mais próximos da animalidade do que propriamente da humanidade, somos capazes de entender os benefícios que recebe quem é capaz de perdoar.