Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Profissão do futuro

É muito comum saírem reportagens sobre profissões, quais estão sumindo, quais nascendo, as que estão decaindo e principalmente as profissões do futuro.
Tente adivinhar qual é profissão do futuro. Vai lá, chute.

Deve ter pensado em alguma relacionada a tecnologia, nanotecnologia, robótica, meio ambiente, controle de poluição, genética.

Lamento desapontá-las, mas essas profissões são fichinha perto de uma que realmente dará um belo, mas bota belo nisso, futuro para a pessoa. Infelizmente, para mim, esta profissão está restrita às mulheres.

Mas que profissão é essa?

A profissão é "ex-mulher de milionários". Não sei se futuramente teremos um termo mais sintético para explicar tudo isso, então por enquanto definirei deste modo. Antes de prosseguir deixo com vocês o artigo que li e que me incentivou a escrever este.

O artigo fala sobre o valor da maior pensão paga até então. O valor é de R$ 217.000,00 por mês. É isso mesmo, é por mês. São quase R$ 7.300,00 por dia.

Você conhece alguma outra profissão melhor remunerada do que essa? E olha que você não precisa fazer nada no serviço, e ainda possui uma excelente retaguarda, pois caso o patrão não pague ele vai para a cadeia, e nesse caso vai mesmo.

Estudar para que? Trabalhar em uma empresa, se desenvolver, solucionar problemas, se relacionar com clientes. Para que? Isso é coisa de idiota, de pobre. O bom é ir em lugares de bacanas, jogar charme para cima, dar umas, e depois se divorciar, dizer que aquele homem acabou com sua vida, fazer-se de coitadinha e pronto, torna-se mais uma ex-mulher profissional. Tão simples!!!!!

"...a lista de despesas que as ex apresentam aos ex-maridos inclui jóias, segurança, motorista, despesas em restaurantes, viagens internacionais, terapia, cabeleireiro, personal trainer e até a depreciação do carro usado por elas...".

Mas o pior não é ex-mulheres receberem tal benefício, o problema é a 'justiça' brasileira conceder isso. Como alguém pode considerar isso algo normal? Como alguém pode ser complacente com isso?

Ah, mas o cara tem dinheiro para pagar isso. Certo, e daí? O fato dele ter dinheiro para isso não implica em ele ter que pagar isso para uma ex. A ex não faz mais parte da vida dele, e portanto deve seguir o seu caminho, lutar pela sua vida. Dependendo da forma como foi feito o contrato de casamento certamente ela terá direito a um valor ao se divorciar. Mas depois da separação, c’est fini.

Fazendo uma simples conta, este valor poderia ser utilizado para pagar 571 salários mínimos, ou seja, colaborar com a vida deste número de famílias, dando oportunidade a quem está desempregado, com filhos, esposas, maridos, que REALMENTE necessitam deste valor, e em quem certamente fará uma mudança positiva em suas vidas.

Quem sabe um dia nossas leis deixem de ser somente legais, e passem a ser humanas.

Nenhum comentário: