Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 5 de abril de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

É comum aqui na minha cidade natal eu pedir pizza. Ligo, informo os sabores, informo o endereço. Até aí tudo normal. Eis então que o atendente me faz a pergunta:

- "O sr vai precisar de troco?"

Como eu saberei se precisarei ou não de troco, se ele não me informou o valor? Será que ele crê que eu seja vidente e saiba o valor? Ou então será que ele espera que eu tenha uma quantidade imensa de possibilidades de valor, de tal modo que qualquer valor eu tenha trocado?

E olha que essa situação aconteceu com mais de um atendente desta pizzaria, e em outros lugares os quais eu já encomendei comida.

Um pouco de lógica não faria tão mal assim.....

Nenhum comentário: