Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Lei de Gerson

Vivemos em um país com uma bela constituição, com muitas leis as quais foram criadas para tornar nossa vida em sociedade mais agradável, mais fácil, melhor. Temos leis para tudo, raramente nos deparamos com alguma situação onde nenhuma lei específica ainda não exista.
E apesar de todas estas leis vivemos num país sem lei, onde tudo é feito de modo errado e descarado, vemos diariamente escândalos de corrupção, no leite, nos livros escolares, em prefeituras, em Brasília. E infelizmente não vemos a contra-partida, que seria a execução da lei para estes casos. Parece que neste país as leis existem somente para serem impressas.

Mas tem uma lei neste país que funciona espetacularmente (infelizmente). Essa lei é a Lei de Gérson (veja detalhes sobre esta 'lei'). É impressionante como esta lei já arraigou-se em nossa cultura. Já devem ter ouvido de alguém (que certamente não é exemplo de ética) que neste país quem não leva vantagem é otário, que aqui todo mundo faz isso, que fazer isso é ser 'esperto'.

Abaixo deixo um exemplo dessa 'lei', de como existem pessoas cujo objetivo de vida é enganar os outros em prol de vantagens individuais. O aúdio é um comentário do Joelmir Beting após ter participado de um evento como mediador.





Realmente é impressionante a 'capacidade' destas pessoas. Pena que elas optam pelo errado. E há algo que podemos fazer? Certamente, denunciar tais situações, não achar isso normal, nem certo, e fazer diferente disso, mesmo sendo parte de nossa 'cultura' já é um grande passo.

Um oceano é composto de gostas, e uma sociedade ética e justa é composta por pessoas com atitudes éticas e justas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

Nossa muito bom o que você postou...
Realmente o que mais se vê nesse país é a "Lei de Gerson"...
O video está D+ e inacreditável. Eu não consegui ver a diferença...
PALHAÇADA...
Beijossss...