Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Políticos preocupados

Acho tão injusto quando falam mal dos nossos políticos, que não fazem nada, que pensam somente no próprio umbigo, que ganham demais, trabalham de menos, que apresentam – quando apresentam – propostas ridículas ou insignificantes, que o maior trabalho deles é ficarem concedendo títulos de cidadão as pessoas que realmente são importantea para o país.

Vi recentemente que há uma proposta destes políticos preocupados com a população. Agora, para que a população dirija melhor, há um projeto para que um percentual das aulas de direção sejam feitos no período noturno, para melhor preparar os motoristas aos riscos que correrão. Que incrível né, realmente estão preocupados conosco, querem diminuir o número de acidentes, nos ajudar a dirigir melhor.

E o que dizer das pessoas que criticam tal projeto, alegando que isso não tem nexo, que isso não tornará o motorista melhor, mas somente tornará o processo mais caro ainda além de atrapalhar a vida de muitas pessoas, que estudam de noite? Essas pessoas que ficam perguntando o porquê nossos queridos políticos não pensaram em atribuir um percentual de aulas para o período da chuva, para o período do nascer e pôr do sol, para o período de neblina, nas grandes cidades, nas pequenas cidades, nos congestionamentos, nas vias esburacadas, na lama, na areia, o que devemos falar pra elas?

E o pior, estas pessoas não sossegam e não dão paz aos nossos políticos preocupados, e ficam perguntando o motivo pelo qual eles, para melhorarem também o nível dos nossos representantes, não exigem que os candidados saibam ler, escrever, compreender, ter discernimento, terem aula de ética, responsabilidade, ficha criminal limpa, não exigem formação superior na área de adminstração pública, pós graduação, essas coisas, que afinal, são imprescindíveis ao bom exercício da profissão.

Incrível, mas ainda tem pessoas que não conseguem reconhecer os méritos dos nossos políticos, suas grandes preocupações e contribuições reais para uma país melhor.

Um comentário:

Arthurius Maximus disse...

Perfeito o comentário. E a culpa de leis assim de quem é? Dos políticos? Claro que não. Afinal de contas, eles não caíram do céu.

O brasileiro tem que aprender a reclamar menos e a agir mais.