Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

domingo, 8 de março de 2009

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bunda e cor dos olhos... 

Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1.80m, siliconada e com um lindo sorriso. 

Mulherões, dentro desse conceito, não existem muitas: Vera Fisher, Malu Mader, Adriane Galisteu, Letícia Spiller, Lumas e Brunas. Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão você vai descobrir que tem uma em cada esquina...

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 300,00. 

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana. 

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. 

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. 

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. 

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. 

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia. Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres nota 10 no quesito linda de morrer, mas mulherão mesmo é quem mata um leão por dia!

---

E que nós, homens, o "dito" sexo forte, exerçamos esta força. Exerçamos esta força para reconhecer a força das mulheres, o quanto elas são importantes para nós, o quanto devemos a elas a nossa vida, nossa formação, nosso caráter, nossa força de continuar em frente.

E proponho ainda que sejamos mais fortes ainda, e que façamos isso não somente nesta data, mas sim a vida toda. Não através de presentes, mas através de palavras, de beijos, abraços, ou simplesmente um olhar de gratidão. Duvido que com estas "armas" não consigamos desmonstar o mulherão.


5 comentários:

angel disse...

Basta um gesto, um olhar meia palavra tua para representar tudo para mim. Sei que sou uma referência em sua vida, como o são todas as mães mas espero ter feito o bastante e não sou aquele "mulherão" que eu seja apenas uma mulher em tua vida.
Obrigada, filho, por todas as alegrias que me tem regalado em todos os seus anos de vida.
Obrigada, um abraço e uma ótima semana para você.
Beijão
Angel (la mamma)

Meus Detalhes disse...

Olá Carlos, gostei muito do seu post... realmente soube retratar o que e um verdadeiro Mulherão... Beijos e Fique Com DEUS !!!

Du disse...

Adorei!!!

Beijão

Valdemir Reis disse...

Carlos valeu! Obrigado por sua visita, fico muito honrado e feliz. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Cada vez que volto aqui me sinto melhor, parabéns. Seu Blog esta a cada dia mais interativo. Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Que a misericórdia divina nos cubra de suas infinitas bênçãos, muita paz, luz e proteção.
Valdemir Reis

Carlos disse...

Belo post. E ainda tem um monte de caras que não valorizam as mulheres.