Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Valores

Sim, valores, mas não os que os bancos conseguem contabilizar. Os valores a que me refiro são os que ajudam o ser humano a ser um humano, agindo dignamente, respeitando as outras pessoas, tomando decisões baseadas em princípios. E sou uma pessoa muito feliz por ter pessoas perto de mim com estes valores. E por poder aprender, a cada dia, a ser uma pessoa melhor. E aprender isso da melhor maneira possível, o exemplo, e não através do velho e fracassado esquema do 'faça o que eu digo mas não faça o que eu faço'. E recentemente pude aprender muitas coisas, e presenciar exemplos belíssimos. E um último me alegrou muito. Trabalho em uma empresa em que trabalhamos muitas vezes com projetos, com prazos determinados. E um dos projetos que apareceu, grande, estava com um prazo curto para nossa atual estrutura, e não teríamos como cumprir o desejado. E por causa disso abriu-se mão do projeto. Sei que muitos podem pensar: "mas é só contratar mais pessoas para o período desejado". E sei também que muitas pessoas acham normal isso, e fariam isso sem pensar duas vezes, afinal, é um grande projeto que está em jogo. E foi aí que pude aprender mais uma lição. A solução que escrevi acima provavelmente resolveria o problema, no entanto para isso seria necessário utilizar pessoas, usar mesmo, aproveitando delas por um pequeno período e depois tendo que dispensá-las por não poderem ser absorvidas pela empresa. E entre perder uma oportunidade e pegar a oportunidade, mas para isso se aproveitar das pessoas, optou-se por perder esta oportunidade. Até imagino pessoas pensando "Mas quem em sã consciência abre mão de um projeto por causa de algumas pessoas?", e eu respondo com outra pergunta "Mas que é que em sã consciência abre mão de algumas pessoas por causa de um projeto?". Perderemos algo a curto prazo? Sim. Mas sou do tipo que crê que quando uma porta se fecha, outras se abrem, e quando o motivo da porta se fechar é baseado em princípois, valores, respeito, a porta somente ficará enconstada, pronta para ser aberta em uma posterior oportunidade.

2 comentários:

Unknown disse...

Os Valores Humanos estão em extintos... assim como a raça dos Humanos... hoje temos um bando de humanóides que vivem sem saber que existe um valor diferente do monetário!

Anônimo disse...

Poucas pessoas pensam no ser humano ao invés do dinheiro que ele possa produzir, a porta encostada é só um detalhe :), mesmo fechada ainda se tem a chance de uma melhor oportunidade.... :)!!!

Shá...