Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

terça-feira, 13 de maio de 2008

Da série "Analisando de outro modo"

Há uma frase que as pessoas que fazem regime adoram falar, após semanas ou meses de sacrifício: "Perdi n quilos". E falam isso com muita felicidade.

E eu fico preocupado, pois pelo que sei, quem perde algo pode achar, normalmente quando menos esperar. Seria melhor se ela, ao invés de perder, eliminasse os quilos, garantindo deste modo que o mesmo não retornasse.

E outra coisa do mesmo assunto é a organização das pessoas que querem eliminar peso, "Amigos do peso". Quem é amigo do peso tem interesse em se livrar dele? Quem é que quer eliminar algo que é seu amigo? Não seria melhor o nome "Amigos de peso"?


Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o sentido de Amigos do Peso, está relacionado com encontrar uma paz consigo mesmo e assim poder avançar no tratamento, ao invés de ser revoltado com sigo e viver se odiando. Dizem que o primeiro passo para a mudança é a aceitação da realidade, amonizar-se para evoluir.