Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

sábado, 3 de maio de 2008

Da série "Analisando de outro modo"

Passeando pelo shopping, deparei-me com um cartaz de uma empresa, divulgando sua preocupação sócio-ambiental, as ações que tem feito nos últimos anos, a economia que tem realizado, quantas árvores conseguiram 'economizar'.
E no centro do cartaz li algo que contraria tudo o que estava sendo falado.

Estava algo como "Redução nos últimos anos de.....", e abaixo, num formato de tabela, vários tópicos e seus respectivos índices.
Um ou outro valor estava zerado, e os demais estavam todos negativos. Por exemplo, o índice de redução do telefone de um ano para o outro foi de -10%.
Redução negativa significa acréscimo no uso. Ou redução de 10% é igual a redução de -10%?

O que entendi é que nos últimos dois anos houve acréscimo de todos os indicadores citados, contrariando toda a propaganda da empresa.

Não tenho dúvida nenhuma que o que eles quiseram expressar é o oposto do que disseram. É preciso tomar cuidado com o português para não passar mensagens erradas.

Nenhum comentário: