Sobre este blog

Este nome é facilmente interpretado como 'Mundo Idiota', o que não deixa de ser, visto que atualmente vivemos em um mundo do TER e pior, do PARECER TER / SER, enquanto o que devemos valorizar é o SER. Mas o nome tem outro motivo. Uma pessoa que defende sua pátria é chamado de patriota, numa analogia a pessoa que defende o mundo seria o MUNDIOTA.
 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Da série "Das coisas que não entendo"

Vejo algumas frases por aí e não consigo entender o motivo de sua existência. Criarei esta série para publicar estas frases.

"Nesta lotérica saiu mais um ganhador da Mega-sena".

Qual o sentido desta frase? Por acaso o fato de alguém ter ganho nesta lotérica aumenta a possibilidade de outras pessoas ganharem?
Segundo o site da Caixa a probabilidade de alguém acertar as 6 dezenas é sempre de 1 para cada 50.063.860.
Probabilisticamente a chance de ganhar não sofre acréscimo nenhum, e estatisticamente a ocorrência de um novo ganhador está mais distante, pois já houve um recentemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poutz, essa da lotérica foi excelente!
Tô rindo até agora.. lembrando da minha mãe na última quinta-feira, voltando toda empolgada do Confiança Flex, dizendo: "Nossa, saiu um ganhador da Quina na lotérica do Confiança!!"
Agora que li seu artigo, me caiu a ficha: Oras bolas, que diferença isso faz? Quer dizer que essa lotérica dá mais sorte? rsrs

Parabéns Vizinho! Excelente sacada a sua...

Gustavo (vizinho)